Topo

Wandinha: Veja como está elenco de 'Família Addams' 30 anos depois

Elenco original de "A Família Addams" (1991) - Divulgação
Elenco original de "A Família Addams" (1991) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

09/12/2022 04h00

A série "Wandinha" estreou no catálogo da Netflix no mês passado e instantaneamente se tornou no novo grande sucesso da plataforma. A trama dirigida por Tim Burton e estrelada por Jenna Ortega, é inspirada nos quadrinhos clássicos de Charles Addams, que criou esse universo como uma forma de ironizar o ideal de perfeição da família norte-americana.

Nessa nova roupagem, centrada na personagem-título, a história é atualizada para os pormenores do século 21 e, conforme Ortega explicou a Splash, mostra a protagonista "100% empoderada".

Entretanto, a sensação do momento já foi adaptada das HQs para as telonas nos filmes clássicos da "Família Addams", que estrearam há mais de 30 anos.

Nessas três décadas, o elenco da "Família Addams" passou por algumas transformações e dois dos membros já morreram. Abaixo, Splash mostra como eles estão hoje em dia.

Wanda Addams

Wanda Addams - Reprodução - Reprodução
Antes e depois de Christina Ricci
Imagem: Reprodução

Na trama original, Wanda Addams foi vivida por Christina Ricci, que hoje tem 42 anos. Além de "A Família Addams", a atriz ficou famosa por participar do filme do "Gasparzinho". Ricci retornou ao universo da família Addams em "Wandinha", agora como a intérprete da personagem Sra. Thornhill.

Mortícia Addams

Mortícia Addams - Arte UOL - Arte UOL
Anjelica Huston, a Morticia Addams
Imagem: Arte UOL

Mortícia Addams, matriarca da excêntrica família, foi interpretada pela atriz Anjelica Huston, de 71 anos.

A famosa deu prosseguimento na carreira artística nos cinemas e estrelou outras produções de sucesso como "Para Sempre Cinderela" (1998) e "A Creche do Papai" (2003). Seu último papel nas telonas foi em "John Wick: Parabellum", em 2019.

Gomez Addams

Gomez Addams - Reprodução - Reprodução
Raul Julia - Gomez Addams
Imagem: Reprodução

Patriarca da família, Gomez Addams foi interpretado pelo ator Raúl Juliá. O artista morreu em 1994, pouco tempo após o lançamento de "A Família Addams 2". O ator, que tinha 54 anos, não resistiu a um AVC (acidente vascular cerebral).

Feioso Addams

Feioso Addams - Arte UOL - Arte UOL
Jimmy Workman em A Família Addams e agora
Imagem: Arte UOL

Um dos filhos do casal Addams, Feioso Addams foi vivido nos cinemas po Jimmy Workman. Entretanto, ele optou por não aproveitar o sucesso dos filmes e largou a carreira de ator para trabalhar por trás das câmeras. Sua última participação em uma produção foi em 2004, no filme "To Kill a Mockumentary". Hoje ele é técnico de produção na televisão.

Fester Addams

Fester Addams - Arte UOL - Arte UOL
Christopher Lloyd em A Família Addams e agora
Imagem: Arte UOL

Christopher Lloyd marcou dois clássicos dos anos 1990: além de ter interpretado Fester Addams, ele também foi o Dr. Brown na trilogia "De Volta para o Futuro". O ator, dublador, roteirista e comediante de 84 anos fez sua última atuação em 2021, no filme "Bar Doce Lar".

Vovó Addams

Vovó Addams - Reprodução - Reprodução
Judith Malina viveu a Vovó Addams em "A Família Addams"
Imagem: Reprodução

A atriz Judith Malina interpretou a Vovó Addams e continuou atuando até 2013, pouco antes de sua morte. A artista faleceu em 2015, aos 88 anos, vítima de um câncer de pulmão.

Tropeço

Tropeço Addams - Arte UOL - Arte UOL
O Tropeço da Família Addams antes e depois
Imagem: Arte UOL

O fiel mordomo da família foi vivido Carel Struycken. Hoje aos 74 anos, o ator de 2,13m continua atuando. Ele esteve na série "Twin Peaks" na década de 90 e no filme "Doutor Sono" (2019).