Topo

Ana Paula Renault perdeu 200 mil seguidores nas eleições: 'O hate veio'

Colaboração para Splash, do Rio

21/11/2022 04h00

A convidada do "De Lado Com Fefito" desta semana seguiu uma trajetória diferente da maioria dos ex-'BBB's. Em vez de se jogar na carreira de influenciadora digital depois de deixar o "BBB 16", Ana Paula Renault, foi trabalhar como jornalista no "Fofocalizando", do SBT, onde ficou até 2021.

Ela não esconde um certo ranço com o universo dos influencers. Ainda assim, é muito popular nas redes: apenas no Instagram, são 2,5 milhões de seguidores.

"Nem redes sociais eu uso, mas voltei por questões de influenciar as pessoas que me seguem nas eleições", contou.

Foi uma época muito importante para nós, mulheres, para LGBTs. Achei que merecia. E o hate veio. Perdi mais de 200 mil seguidores.

Além disso, Ana Paula não tem paciência para fazer o jogo de entrega ininterrupta de conteúdo dos influenciadores. "Nesses moldes eu não sou influenciadora. Eu não uso maquiagem, cada dia estou num peso, não ando na moda!", justificou.

'Hoje todo mundo faz pose'

Ana Paula Renault ficou famosa por sua participação intensíssima no "BBB 16": brigou muito, foi eliminada num falso paredão, voltou com a corda toda e acabou expulsa após dar um tapa num concorrente.

No programa do UOL, ela comparou a edição que participou com as mais recentes. "Quando eu fui convidada para entrar no 'BBB' nem assistia mais. Claro que eu vi as edições com Grazi, com Sabrina Sato. Mas depois da décima segunda edição o povo largou mão do programa", avaliou.

As coisas mudaram novamente nas últimas três edições, quando o reality da Globo bateu recordes seguidos de audiência e repercussão. Ainda assim, a jornalista não gosta da dinâmica atual entre os participantes:

Com esse negócio de influenciador digital, o povo não vai [para o programa] pra ser ele, vai pra traçar uma carreira nas redes. E o que acontece com o reality show? Fica uma porcaria, assim como o Instagram também fica.

"Hoje é tudo baseado em pose", concordou Fefito. Ana Paula foi adiante: "Todo mundo é pose. Ninguém é o que é, tem que ficar todo mundo certinho, arrumadinho, engomadinho, maquiadinho", criticou.

''BBB' foi importante, mas passou; vida que segue'

No programa do UOL, Ana Paula Renault recordou também sua passagem pelo reality "A Fazenda 10", da Record, em 2018. Foi uma participação mais curta: ela foi a terceira eliminada na edição. "Você se arrepende?", perguntou Fefito.

"Não chega a ser arrependimento. Foi muito rápido, mas valeu pelo dinheiro", disse. Já o "BBB" foi um marco em sua vida - mas ela não se define por isso.

Claro que o 'BBB' foi importante pra mim, serviu para me catapultar e é por isso que estou aqui com você, hoje. Mas passou.

"Eu acho que você vive aquilo ali por três meses, colhe os frutos, as portas e janelas que te abrem, e vida que segue. Eu já tinha uma identidade e um CPF antes. E pronto", disse.

'Dizem que Neymar ainda vai crescer, como pode?'

Fefito aproveitou a sinceridade à toda prova de Ana Paula Renault no programa do UOL para fazer um jogo. "Quem você expulsaria de um reality show?". Neymar, o primeiro da lista, levou cartão vermelho de cara.

"Ai, credo, gente! Fora que ele cai demais. A pessoa tem que ficar em pé pra gente ter vontade de brigar com ela. Se ela cai, fica difícil", riu.

Dizem que Neymar é um moleque, né? Que ainda vai crescer. Mas ele já tem quase a minha idade. Como é que pode?

Já Fausto Silva, Silvio Santos e até Tiago Leifert, com quem já teve uma briga pública, ela não expulsaria de seu reality. "Acho que ele amadureceu, e muito. Agora eu gosto dele", afirmou.

De Lado Com Fefito

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.