Topo

Antes de morrer, Gal Costa cancelou show no Primavera e adiou apresentações

De Splash, em São Paulo

09/11/2022 11h49Atualizada em 09/11/2022 13h21

A cantora Gal Costa morreu hoje, aos 77 anos, em São Paulo. Nos últimos meses, a cantora cancelou e adiou apresentações por questões de saúde.

Em outubro, a cantora cancelou sua apresentação no festival Primavera Sound e suspendeu toda a agenda de novembro após passar por cirurgia.

O show aconteceria no dia 5 de novembro e era um dos mais aguardados do festival, já que Gal apresentaria o álbum "Fa-tal", um dos mais importantes da sua carreira, lançado em 1971.

"A cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro", dizia a nota.

Antes disso, a cantora cancelou também sua apresentação no Festival NovaBrasil, que aconteceria no dia 15 de outubro em São Paulo. O anúncio foi feito pelo evento no dia 29 de setembro.

"Gal Costa estava confirmada no nosso line-up de sábado (dia 15), mas precisou - infelizmente - cancelar a participação no Festival e toda a sua agenda recente de shows. A artista está cuidando de uma questão relacionada à sua saúde. Nós estamos aqui torcendo pela plena recuperação da Gal e que ela volte a nos brindar com sua arte muito em breve!", publicou o festival na ocasião.

No dia 19 de setembro, Gal adiou uma apresentação marcada para 24 de setembro no Rio de Janeiro por "questões médicas". Uma nova data para a realização do evento seria anunciada.

"Informamos que por questões médicas, infelizmente, o show 'GAL COSTA', que aconteceria em 24 de setembro de 2022 no Vivo Rio, precisou ser adiado e será remarcado. A nova data será definida nos próximos dias e informada aos clientes que adquiriram ingressos. Os ingressos já adquiridos seguirão válidos!", informava o comunicado.

No dia 18 de setembro, Gal se apresentou no Coala Festival, em São Paulo. A artista dividiu o palco com Tim Bernardes e Rubel para cantar alguns de seus clássicos.