Topo

Gal Costa fez cirurgia para retirar nódulo do nariz em setembro

De Splash, em São Paulo

09/11/2022 11h44Atualizada em 09/11/2022 15h58

A artista Gal Costa, que morreu hoje aos 77 anos, passou por uma cirurgia no final de setembro para tirar um nódulo da fossa nasal direita.

O procedimento afastou Gal dos palcos nos últimos meses. Seguindo as orientações médicas, a intérprete de "Baby" cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro, incluindo no festival Primavera Sound, onde faria uma apresentação inspirada em "Fa-Tal", disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

De acordo com a agenda, ela ainda tinha dois shows previstos para os próximos meses, na Sala São Paulo, na capital paulista, e na Marina da Glória, no Rio.

Uma das principais intérpretes da música brasileira, Gal Costa nasceu em Salvador em 26 de setembro de 1945. Ela fez sua estreia em 1964, quando chamou atenção por seu cantar rasgado no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia — juntos, formariam a banda Doces Bárbaros na década de 1970, um divisor de águas em sua carreira.

Morre a cantora Gal Costa; confira momentos marcantes da carreira