Topo

Claudia Leitte é vaiada e recebida com coro de 'Lula' em show na Bahia

De Splash, em São Paulo

05/11/2022 09h09

Ontem, de cima do trio elétrico na "Micareta Salvador", Claudia Leitte foi recebida com vaias e coros de "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

O público criticou a cantora por dizer apoiar a causa LGBTQIA+ e, ao mesmo tempo, se aproximar de pautas conservadoras.

Recentemente, parte dos fãs de Claudia Leitte se revoltou ao ver que ela seguiu e foi seguida de volta pelo pastor bolsonarista André Valadão no Instagram. Em sua conta, que nesta semana foi suspensa, ele divulgava notícias falsas durante a campanha eleitoral — e mentiu sobre ter recebido uma intimação do TSE para se retratar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Claudia Leitte, Pabllo Vittar e Luísa Sonza também se apresentaram ontem no evento.

Nas redes sociais, o público compartilhou vídeos das vaias e opinou: "A galera gritando Lula e vaiando Claudia Leitte. Essas pessoas públicas, principalmente aquelas que vivem de pink money, precisam ser constrangidas em público, afinal o constrangimento ele é sim pedagógico", disse um usuário do Twitter.

"Pink money" é o nome dado ao lucro que celebridades e empresas ganham ao dizerem que apoiam a causa LGBTQIA+, mesmo que suas atitudes contrariem o discurso.

Outros criticaram a atitude do público: "Que desnecessário e desrespeitoso gente! Sejamos a democracia que a gente tanto pede! A gente é bem mais evoluído do que isso!"

Confira vídeos do momento: