Topo

Após condenação, Disney diz que não tem projetos futuros com Leandro Lehart

Leandro Lehart escreveu uma música para a Disney em homenagem aos 80 anos de Zé Carioca - Reprodução/Instagram
Leandro Lehart escreveu uma música para a Disney em homenagem aos 80 anos de Zé Carioca Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

17/09/2022 20h19

Após a condenação de Leandro Lehart por estupro e cárcere privado, a Disney afirma que não tem projetos futuros com o artista.

Em comunicado enviado a Splash, a empresa afirma: "A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal. A participação do artista no projeto foi pontual e não há planos de futuras iniciativas com ele".

Leandro Lehart foi convidado pela Disney para compor e produzir a música "Zés do Brasil" em homenagem aos 80 anos do personagem Zé Carioca. A canção foi lançada em setembro e interpretada por Xande de Pilares.

O fundador do grupo Art Popular foi condenado a quase 10 anos de prisão por estupro e manutenção de cárcere privado. A informação foi divulgada pelo "Balanço Geral" (Record TV) e confirmada por Splash com o TJ-SP.

Ele recorre da sentença em liberdade. No Instagram do artista, seus advogados se manifestaram sobre a notícia:

"A defesa técnica de Leandro Lehart, em atenção aos pedidos da imprensa por comentários, informa que o caso corre em segredo de Justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos. De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição", diz a nota.

Na legenda da publicação, ele diz que está sendo vítima de uma "grande injustiça" e afirma crer que a Justiça prevalecerá no final das investigações.