Topo

ANÁLISE

Por que Pabllo Vittar foi ignorada pelo Rock in Rio e virou coadjuvante?

De Splash, do Rio

11/09/2022 22h02Atualizada em 12/09/2022 15h03

Depois de causar histeria ao fazer participações relâmpagos no Rock in Rio de 2017, esperava-se que o nome de Pabllo Vittar retornasse ao line-up do festival nos anos seguintes, mas isso não aconteceu.

Pabllo só marcou presença na atual edição porque foi convidada por Rita Ora. E a participação novamente fez sucesso na Cidade do Rock.

Ao entrar cantando "Amor de Quê", a artista foi aplaudida pelos fãs que assistiam ao show de Rita Ora, a segunda a subir no palco Mundo no último dia de festival.

Por que Pabllo não é escalada oficialmente para um palco do festival, o Sunset, por exemplo, que recebeu outros três nomes da música pop brasileira: Luisa Sonza, Ludmilla e Glória Groove? Todas as apresentações lotaram o espaço.

Pabllo é uma artista pop que flerta com muitos gêneros, como arrocha, brega e funk. Seria um nome ideal para o dia de hoje, que reúne Ludmilla e Dua Lipa. Ideal também para a configuração de diversidade e pluralidade que a organização imprime ao festival atualmente.

Mas, se não é escalada para o line-up do Rock in Rio, a drag queen brasileira já tocou neste ano em festivais relevantes pela America Latina, Estados Unidos e Europa.

Depois de cantar no palco de um patrocinador e participar dos shows de Fergie em 2017 e Rita Ora hoje, fica uma pergunta: quando teremos Pabllo Vittar na programação oficial do Rock in Rio?

Procurada por Splash, a assessoria do Rock in Rio disse que não é possível chamar todos os artistas que gostariam para o festival.