Topo

Ivete mostra no Rock in Rio se é mais apresentadora da Globo ou cantora

Ivete Sangalo no Rock in Rio 2022 - Júlio César Guimarães / UOL
Ivete Sangalo no Rock in Rio 2022 Imagem: Júlio César Guimarães / UOL

Colaboração para Splash, do Rio

11/09/2022 19h11

Ivete Sangalo abriu o Palco Mundo no Rock in Rio 2022 neste domingo, 11, último dia do festival. A cantora fez um show empolgante, como apenas ela sabe fazer - mas ficou um pouco confuso se ela estava ali como cantora ou apresentadora.

A cantora abriu o show com diversos sucessos - e parece que aproveitou para descansar a voz um pouco. Cantava algumas palavras, e jogava para o backing ou o público completar as frases de hits como "Abalou", "Sorte Grande" e "Festa."

Com uma vivência cada vez maior na TV (na TV Globo, esteve no Masked Singer e ganhou programa próprio, Pipoca de Ivete), a cantora parecia um pouco apresentar as músicas ao público - e deixar eles fazerem, mais do que ela.

A segunda metade do show contou com músicas de letras mais complexas, como "Beleza Rara." A cantora assumiu mais os vocais, e chegou inclusive a cantar uma faixa nova, "Moral."

Vale comentar que o show dela foi no formato espetáculo: cantoras de backing vocal, dançarinos, cenário caprichado e muita cenografia. Talvez seja a mistura de TV e palco que a cantora almeja na nova fase de carreira

Tudo em família

Ivete Sangalo encantou ao levar o filho Marcelo, de 12 anos, para o palco do Rock in Rio 2022. O menino era um dos músicos da percussão. Ele já se apresentou com a mãe em diversas ocasiões, e parece bem confortável no palco.

Durante o show do Rock in Rio, ele e Ivete mostraram bastante cumplicidade durante o show. Depois, de surpresa, a cantora chamou ele ao palco para tocar "Quando a Chuva Passar" ao piano, e deixou Ivete bastante emocionada.

Posicionamento político

Após cantar com Marcelo, Ivete, bastante emocionada, tirou alguns minutos para falar de política. No meio da frase dela, a plateia começou a gritar "Fora, Bolsonaro." Veja o discurso:

"Marcelo maravilhoso. Deixa eu contar uma coisa para vocês. Comecei o show com as vozes das minhas filhas, e meu filho veio cantar comigo. É um privilégio muito grande poder ter seus filhos e se orgulhar deles, vê-los crescer sem medo - pelos privilégios que são dados a gente. Quando coloco meus filhos aqui no palco, fortaleço a relação das mães com seus filhos. Toda mãe tem direito de deixar seus filhos crescerem com liberdade e com direitos, com amor, educação, sem ter medo de deixar os filhos irem à rua, correr sem camisa. Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir."