Topo

Atriz recorda gafe em encontro com rainha Elizabeth: 'Podia ter sido presa'

Juliana Baroni tirou foto com a rainha Elizabeth em 2015 - Reprodução/Instagram
Juliana Baroni tirou foto com a rainha Elizabeth em 2015 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

09/09/2022 14h26

A atriz Juliana Baroni, de 44 anos, recordou uma situação inusitada que vivenciou em 2015 ao ficar frente a frente com a rainha Elizabeth. Ela comentou o episódio durante participação no programa "Encontro" (TV Globo).

"Meu marido [o empresário Eduardo Moreira] foi condecorado em 2012 pela rainha por um trabalho que ele faz com os cavalos. No dia 16 de junho de 2015 - lembro direitinho porque é uma data histórica para mim -, fomos convidados para voltar lá [na Inglaterra]", contou Juliana.

"A gente se encontrou com ela no Salão de Carvalho do Castelo de Windsor. Tinha uma poltrona de veludo azul, e com o salto muito alto, e me encostei no braço da poltrona. Daqui a pouco uma pessoa falou: 'essa poltrona pertencia ao King George'", acrescentou a convidada, aos risos.

"Levantei imediatamente e pedi desculpas. Foi a minha primeira gafe. [Depois] teve uma hora que fui tirar uma foto [com a rainha] e eu, superempolgada, encostei nela. Poderia ter sido presa por isso! Acho que nem os netos tocaram nela desse jeito", recordou ainda Juliana.

A reação da monarca, entretanto, foi a mais favorável e condescendente possível. "Ela primeiro tomou um susto, depois olhou para mim com um sorriso tão amigável! Fomos conversando, engatando papo... Ela perguntou para a gente como as coisas estavam no Brasil."