Topo

Gay em 'Rensga', Alejandro Claveaux fala sobre namorado: 'Nada a ver expor'

Alejandro Claveaux vive Deivid Cafajeste em "Rensga Hits!" - Reprodução/Instagram
Alejandro Claveaux vive Deivid Cafajeste em "Rensga Hits!" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/08/2022 09h20

Alejandro Claveaux, 39, e Samuel de Assis, 39, chamaram atenção com um beijão na festa de lançamento de "Rensga Hits!" (Globoplay). Na produção, os dois interpretam um casal.

Alejandro contou que amou que o beijo teve repercussão e afirmou ser necessário "normalizar o afeto".

"Não faz sentido as pessoas não normalizarem. Aquilo foi um beijo, sim, e não tem nada de mais nisso. É demonstração de afeto, de carinho. Mas não há nada além. No último episódio da série, meu personagem fala: 'Vai ter beijo no palco e vocês vão ver'", comentou em entrevista à Patrícia Kogut, revelando que tem namorado. "Ele não é da classe artística. Aí não tem nada a ver expor".

Ele e Samuel são amigos há 14 anos e se envolveram na produção da série.

"Nas leituras, fomos conversando sobre a relação de Deivid e Kevin [personagens de Alejandro e Samuel, respectivamente], achamos que faltava uma cena que aprofundasse mais o relacionamento dos dois. E Renata [Corrêa, autora] escreveu a sequência linda do Pit Dog", contou o ator, se referindo a uma cena em que Kevin mostra a insatisfação por Deivid não assumir sua sexualidade.

Alejandro opina sobre o momento atual, em que atores e atrizes tem se sentindo mais à vontade para declararem sua orientação sexual.

"Eu acho maravilhoso. Todos que vivem essa questão são vítimas dessa sociedade homofóbica. É muito ruim não poder viver sua verdade, sua liberdade, andar na rua e não ter o direito respeitado, não poder agir naturalmente porque pode morrer", diz o artista.

Para o ator, quem está começando na carreira pode ter mais dificuldade para se assumir LGBTQIA+. "Se a carreira é consolidada, fica mais fácil as pessoas respeitarem e o artista não perder seu lugar no meio. E no audiovisual é interessante essa abordagem da sensualidade e do tesão. Aquilo existe. Deve ser como se aborda numa cena entre personagens heterossexuais".

Na série a gente também fala de amor. Por isso, os beijos são naturais. As pessoas têm comemorado pelo fato de não estar estereotipado. Nós, atores, temos que batalhar por isso também. Para fazermos cenas que sejam tão reais quanto as dos personagens héteros. Alejandro Claveaux