Topo

'A gente não vê sertanejo preto', lamenta atriz de 'Rensga Hits'

Jeniffer Dias, a Thamires de "Rensga Hits", no "Altas Horas" - Reprodução/Globo
Jeniffer Dias, a Thamires de 'Rensga Hits', no 'Altas Horas' Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, no Rio

14/08/2022 09h17

A atriz e cantora Jeniffer Dias, de 31 anos, participou do "Altas Horas" de ontem e comentou sua participação na série "Rensga Hits", série que se passa em Goiânia e aborda os bastidores da música sertaneja. Questionada por Serginho Groisman se já tinha proximidade com o universo sertanejo, ela disse que não e explicou o motivo: a falta de representatividade negra no gênero musical.

"Com o sertanejo, não (tinha proximidade). Vou confessar. Eu acho que a gente não está acostumado a ver sertanejo preto, né, minha gente? Não escutava sertanejo porque não me representava muito", disse.

Na sequência, ela elogiou a iniciativa da série em colocar atores negros para interpretar uma dupla sertaneja. "Achei incrível a serie falar sobre isso e colocar uma personagem preta, uma dupla preta. Pode subverter, abrir o portal e dar mais oportunidade para cantores pretos", pontuou.

Na série, ela interpreta Thamires, uma cantora sertaneja que faz dupla com o irmão, Theo (Sidney Santiago), com quem protagoniza uma pública pública.

"Um prazer fazer parte desse elenco, dessa série maravilhosa, fazendo a Thamires, que é uma cantora sertaneja que faz uma dupla com Theo, que dá muito trabalho a Thamires. Foi muito gostosa a preparação, morar três meses em Goiânia, cantar", contou.

O "Altas Horas" foi transmitido ao vivo para arrecadar fundos ao projeto Criança Esperança. No palco, recebeu artistas como Deborah Secco, que também está em "Rensga Hits", Isabel Teixeira e Arthur Aguiar.