Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Pantanal': Zefa da versão de 1990 diz que foi ignorada por Paula Barbosa

Giovanna Gold disse que Paula Barbosa não respondeu sua mensagem - Reprodução/Instagram
Giovanna Gold disse que Paula Barbosa não respondeu sua mensagem Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/08/2022 08h39

Vários atores do remake de "Pantanal" (TV Globo) conheceram os respectivos responsáveis pelos papéis na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete em 1990. No entanto, Giovanna Gold, que deu vida à personagem Zefa na produção original, disse que foi ignorada por Paula Barbosa.

Giovanna afirmou que entrou em contato com a neta de Benedito Ruy Barbosa, que vive agora a personagem, mas, de acordo com ela, foi frustrado.

"Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado", confessou Giovanna em uma live com o jornalista Luciano Santiago, no Instagram.

A atriz também falou da importância de Zefa em sua trajetória profissional. "Foi uma personagem que fiz com muito amor, que persistiu e floresceu. A prova disso é que, depois de tanto tempo, ainda sou lembrada por ela. Botei muito amor na Zefa e me comprometi com as emoções dessa personagem na época".

No bate-papo, ela também recordou uma das cenas da novela, em que Tadeu e Zefa se casam. "Tudo ali era muito realista. O casamento com Zefa e Tadeu foi muito realista. Eram pantaneiros mesmo, o churrasco era de verdade e era o violeiro mesmo tocando", contou.