Topo

Após apelo, jovem da BA tem 2ª chance em prova e recebe apelido: 'Tártaro'

Jovem estudante consegue fazer prova após faltar para fazer tratamento dentário - Reprodução/TV Globo
Jovem estudante consegue fazer prova após faltar para fazer tratamento dentário Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

27/07/2022 18h02

O jovem Ariel Costa, de 15 anos, viralizou nas redes sociais, na última segunda-feira (25), ao relatar, em entrevista ao "Jornal da Manhã", da TV Bahia, que faltou em uma prova na escola para ir ao dentista gratuito, em Salvador, já que 'beijar com mau hálito é B.O'. Em virtude da repercussão, a emissora afiliada da TV Globo foi à escola onde o garoto estuda, na manhã de hoje, e o ouviu dizer que ganhou uma nova chance de fazer a prova — além de ter ganho um apelido dos colegas.

"A pergunta que não quer calar e todo mundo quer saber, Ariel: o professor Reginaldo aceitou a sua explicação que estava no dentista e por isso não fez a prova?", indagou a repórter Adriana Oliveira. "Rapaz, apareci na reportagem. A explicação ele aceitou e deixou eu fazer a prova hoje no segundo horário. Pô, estudei até 3h da madrugada, estou com sono até agora. Acordei cambaleando, parecendo um zumbi!", contou ele.

Durante a conversa, a jornalista relatou que o jovem tirou nota 4,5 na prova anterior e o questionou se estava preparado para bater a nota média de 5 no novo teste.

"Não fui tão bem, mas não fui tão ruim. Deu pra averiguar as notas... Não sei. O coração está batendo forte aqui, mas a alma tá de boa. Acho que vai dar", comentou Ariel.

Ariel também confidenciou que a grande repercussão de sua justificativa para faltar na prova lhe rendeu um apelido na escola: "tártaro".

Os caras me apelidaram de tártaro! Eu passando e [ouço] 'ô, tártaro'. Eu viro para trás com uma cara de desconfiado: 'Ô, seu corno, você é idiota?'. Eu levo de boa, mas me chamar de tártaro, velho?
Ariel Costa

Ele destacou que o apelido não fazia sentido já que teve uma boa avaliação dos cuidados com os dentes. "Rapaz, pedi uma avaliação da dentista de 1 a 10 e ela me deu nota 8. Imagine, ficou faltando dois", finalizou.

'Beijar com mau hálito é B.O'

Na última segunda-feira (25), a repórter Adriana Oliveira repercutiu a prorrogação da Feira Cidadã no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na TV Bahia, e acabou se deparando com Ariel Costa na fila aguardando o atendimento do dentista.

Ao receber a oportunidade de falar, o jovem usou o espaço ao vivo para mandar um recado ao seu professor de matemática.

"Posso mandar um recadinho só para meu professor? 'Oh, professor, tô aqui no dentista, a prova eu sei que é hoje, mas quarta-feira eu tenho que fazer, viu?'", justificou o adolescente.

Adriana quis saber então o nome do professor, e Ariel respondeu que ele se chama Reginaldo e dá aula de matemática. O aluno do 1º ano do Ensino Médio faltou à aula para ir ao dentista na Feira Cidadã, que conta com serviços de odontologia, mamografia e até emissão de Identidade, CPF e antecedentes criminais.

"Tenho que limpar os dentes, é importante. [...] Pô, beijar uma menina e ficar com mau hálito é B.O, imagine?!", falou Ariel, levando a repórter aos risos.