Topo

'The Walking Dead': Parte final ganha trailer e data de estreia; assista

Arte de divulgação da 11ª temporada de "The Walking Dead" - Reprodução
Arte de divulgação da 11ª temporada de 'The Walking Dead' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

22/07/2022 17h59

A emissora AMC divulgou, na tarde de hoje, o trailer da terceira parte da 11ª e última temporada de "The Walking Dead", na San Diego Comic Con, nos Estados Unidos. Os oito episódios restantes da última temporada da série de zumbis irá estrear no dia 2 de outubro na TV emissora norte-americana.

"Nos próximos episódios finais de 'The Walking Dead', ameaças espreitam em cada esquina, vivas e mortas, enquanto cada grupo continua a ser pego em situações incontroláveis. A pressão iminente está chegando a um dia de ajuste de contas para todos. A soma de suas jornadas individuais se acumulará em uma, ou as dividirá para sempre?", diz a decisão da série na AMC.

Os atores estrelas Norman Reedus, Melissa McBride, Christian Serratos, Ross Marquand, Khary Payton, Seth Gilliam, Josh McDermitt, Michael James Shaw, Cailey Fleming e Lauren Ridloff marcaram presença na Comic Con para a divulgação da parte final da série.

"The Walking Dead" foi lançado em 2010 e após saga de 12 anos a história que se passa em uma realidade com zumbis terá o seu final em 2022. A 11ª temporada conta com 24 episódios para contar o desfecho da história dos protagonistas da série.

Como forma de promover um "grand finale" da série, os 24 episódios foram divididos em três partes e o recorte final do enredo irá ao ar a partir de outubro deste ano. A primeira parte estreou no segundo semestre de 2021 e segunda parte chegou ao público em fevereiro passado.

Atualmente, a série de zumbis está disponível no Brasil via streaming do Star+.

Spin-off de "The Walking Dead"

Ainda durante o evento na Comic Con, a AMC também exibiu o trailer uma nova série derivada a partir de "The Walking Dead", que será intitulada "Tales of the Walking Dead", também ambientada em um cenário onde à Terra é dominada por zumbis.

A primeira temporada de "Tales of the Walking Dead" terá seis episódios e irá misturar personagens já conhecidos do público a partir da história original, além de introduzir novos rostos. O showrunner do novo derivado será Channing Powell, que é o produtor e roteirista de "The Walking Dead" e "Fear of the Walking Dead".

De acordo com informações do Deadline, o spin-off não terá uma história contínua, ou seja, os episódios serão no estilo antologia, com capítulos isolados e sem conexão entre si, com uma hora de duração cada.

Aliás, este não é o primeiro trabalho derivado de "The Walking Dead". A trama ganhou os derivados "Fear of the Walking Dead", com sete temporadas, e "The Walking Dead: World Beyond", que está no segundo ano.