Topo

Ex-condenado se diz honrado por inspirar personagem de 'Stranger Things'

Damien Echols (esquerda) inspirou a criação de Eddie Munson (Joseph Quinn, direita) em "Stranger Things" - Getty Images/Netflix
Damien Echols (esquerda) inspirou a criação de Eddie Munson (Joseph Quinn, direita) em 'Stranger Things' Imagem: Getty Images/Netflix

Colaboração para Splash

22/07/2022 17h44

O cidadão norte-americano Damien Echols, de 47 anos, afirmou sentir-se honrado por ter servido de inspiração para os irmãos Duffer, criadores de "Stranger Things", na criação de Eddie Munson (Joseph Quinn), um dos novos personagens lançados na quarta temporada da série.

O ex-condenado pela Justiça dos EUA foi questionado no Twitter a respeito do assunto. "Damien, como você se sente com esse personagem tendo sido criado com base em você? Eu não vi a série, então não sei como estão te retratando", escreveu uma seguidora.

"Fiquei tremendamente honrado com isso. Quando ouvi os primeiros acordes de 'Master of Puppets', senti uma tremenda onda de emoção rolar por mim. Foi lindo e avassalador", declarou Damien, referindo-se à sequência em que Eddie e Dustin (Gaten Matarazzo) executam o hit da banda Metallica.

Damien Echols foi condenado à morte pelo Estado de Arkansas em 1994, quando tinha 18 anos. Ele e dois amigos eram acusados de matar três crianças de 8 anos em um ritual satânico, do qual Damien era apontado como líder.

O trio passou mais de 15 anos no corredor da morte, até que, em 2011, tecnologias inexistentes à época mostraram que o DNA deles era incompatível com as mostrar encontradas na cena dos crimes.

Eddie Munson segue uma trajetória similar em "Stranger Things". Roqueiro, fã de jogos de RPG e de visual excêntrico, assim como Damien Echols, ele é associado ao satanismo devido a sua aparência e apontado como o culpado pelas mortes brutais que, na verdade, estavam sendo cometidas pelo vilão Vecna (Jamie Campbell Bower).