Topo

Mala do marido, rosto, cinturinha: famosas abusam do Photoshop em fotos

Famosas que já assumiram ou foram 'traídas' pelo uso do Photoshop
Famosas que já assumiram ou foram 'traídas' pelo uso do Photoshop
Reprodução

De Splash, no Rio

11/07/2022 04h00

Lore Improta contou na última semana que usou Photoshop para reduzir o tamanho do pênis do marido, o cantor Leo Santana, no Photoshop, programa de edição de imagens. A foto era do inicio da relação do casal baiano.

Eu diminui no Photoshop.. Ele não sabia, ficou p*to com a minha cara, a gente brigou muito e quase foi um término... Virou meme. Depois, ele começou a postar o p*u todo marcado

Lore Improta
Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lore Importa diminuiu o tamanho da 'mala' do marido, Leo Santana, em foto para reduzir olhares das fãs
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas Lore Improta não foi a única a utilizar do Photoshop ou outros programas de edição. Algumas famosas já confessaram que editaram os próprios corpos em fotos ou foram "traídas" por falhas na edição. Splash te conta a seguir:

Brandt abriu o jogo

A influenciadora Gabi Brandt admitiu que, antes de emagrecer 17 kg após o nascimento dos dois filhos, costumava editar as próprias fotos antes de publicá-las na internet. Ela alegou que não gostava do próprio corpo.

Naquela época, eu era muito complexada com meu corpo. Não leva a sério [as fotos desse tempo], porque eu usava Photoshop pra caraca, tá... Eu era completamente distorcida!
Gabi Brandt após emagrecer 17 kg
Reprodução/TikTok - Reprodução/TikTok
Gabi Brandt disse que antes de emagrecer editava suas fotos
Imagem: Reprodução/TikTok
Continua depois da publicidade

Voldemort?

A modelo Katie Price recebeu uma chuva de comentários no Instagram após compartilhar uma foto na qual aparece sem nariz. Ela teria abusado do Photoshop na foto que postou e acabou perdendo as linhas de expressão. Na imagem, ela se preparava para ir à sua aula de maquiagem na Inglaterra.

"Para onde foi seu nariz?"; "Acho que o filtro ridículo fez com que ele se misturasse ao rosto dela"; "'É Voldemort" foram alguns dos comentários que os seguidores deixaram na publicação da modelo.

Mudança no rosto?

Na última quinta, fãs de Simone notaram diferenças em duas fotos postadas — uma no próprio perfil da cantora, e outra no perfil da dupla com Simaria. Na primeira, ela está com a maquiagem mais leve. Já na segunda, sua maquiagem parece mais pesada, evidenciando uma possível edição.

A suposta edição foi criticada pelos fãs. "Não sei pra que coloca Photoshop nela, ela já é maravilhosa", disse uma seguidora. "Desnecessário", afirmou outra. Splash tentou contato com a assessoria da dupla para confirmar, mas não teve retorno.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Simone é irmã de Simaria Mendes, que anunciou pausa na carreira recentemente
Imagem: Reprodução/Instagram

Ex-modelo apagou foto

Musa dos anos 90, Luma de Oliveira foi traída por um erro de edição. Em 2018, ela postou uma foto mostrando cinturinha fina, mas alguns internautas notaram um detalhe: o chão deformado indicava o uso de ferramentas de edição de imagens.

"Dá pra ver o photoshop, a foto tá toda torta, as escadas, o chão. Miga, apaga isso urgente", sugeriu uma pessoa. "Nem precisaria disso com tanta beleza", ponderou outro seguidor.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luma de Oliveira apagou foto em 2018 após fãs notarem possível edição
Imagem: Reprodução/Instagram

Selfie retocada

Ludmilla também já foi traída pelos retoques em foto no Instagram. Fãs acusaram Lud de afinar a cintura após notarem movimentação no acabamento do box do banheiro da artista. Ela apagou a foto na sequência

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Ludmilla também já teve problemas ao retocar foto
Imagem: Reprodução

Bumbum empinado?

Os fãs de Lindsay Lohan também notaram que a porta e a estante presentes em uma foto da famosa estavam ondulados, o que indicaria o uso de retoques para deixar o bumbum mais empinado. A gafe aconteceu em 2015 e ela apagou a foto após as críticas.

Reprodução/Imstagram - Reprodução/Imstagram
Lindsay Lohan exagerou nos retoques de foto postada no Instagram
Imagem: Reprodução/Imstagram