PUBLICIDADE
Topo

'Vejo a TV aberta como um iceberg que vai degelando', diz Tino Marcos

Colaboração para Splash, do Rio

26/06/2022 04h00

Com a experiência de mais de três décadas de trabalho na TV aberta, o jornalista Tino Marcos comentou, no "OtaLab" desta semana, o que ele enxerga para o futuro desta plataforma.

"Qual é a sua perspectiva sobre a plataforma TV, principalmente nos esportes, com essa pulverização de transmissões?", perguntou Otaviano. "Com dificuldades", avaliou Tino.

Eu faço uma comparação: vejo a TV aberta como um iceberg, aquela montanha que ainda é bastante grande, mas vai degelando.

A concorrência das plataformas digitais é inevitável, disse o jornalista. E citou o "OtaLab" como exemplo. "Agora mesmo estamos aqui, num espaço maravilhoso, com audiência fantastica. É um dos exemplos dessa capilaridade do digital."

A TV aberta ainda é a galinha dos ovos de ouro de algumas empresas, mas está se preparando para esse mundo que está mudando. E a gente vai naturalizando cada vez mais o consumo digital, mesmo as pessoas mais velhas.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.