Topo

PM é preso suspeito de atirar em homem durante show de Henrique e Juliano

Jovem foi baleado após esbarrar em PM, que decidiu revidar com tiros durante show da dupla sertaneja - Arquivo pessoal
Jovem foi baleado após esbarrar em PM, que decidiu revidar com tiros durante show da dupla sertaneja Imagem: Arquivo pessoal

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

07/06/2022 00h53

Um soldado da Polícia Militar de Goiás foi preso nesta segunda-feira (6) suspeito de atirar em um jovem durante um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, na noite de domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Francis Ribeiro, 27, foi atingido no tórax e na mão esquerda e está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia. Segundo testemunhas, a vítima estava saindo do local e teria esbarrado no soldado. Os dois trocaram empurrões e, em seguida, o militar sacou a arma e disparou três vezes.

De acordo com o último boletim médico, Francis passou por duas cirurgias e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar do estado grave, ele está consciente.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que ao tomar conhecimento do fato, conseguiu identificar e prender o suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. "A PM abriu Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o fato. A corporação esclarece que não compactua com o desvio de conduta de seus membros e o caso será apurado com rigor", destacou.

A Targ Comunicação, empresa responsável pelo show da dupla sertaneja, também se posicionou por nota, e informou que o soldado "assinou o Termo de Responsabilidade/formulário de identificação de armamento para entrar com a arma no evento".

"Infelizmente, não podemos prever que coisas desta natureza aconteçam, mas tentamos evitar ao máximo", afirmou a empresa, que ainda lamentou o ocorrido e disse estar dando apoio à vítima e sua família.

O militar pode responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso