Topo

Repórter da Band é surpreendida ao receber pedido de casamento ao vivo

Namorado fez pedido de casamento a repórter após ser entrevistado ao vivo - Reprodução/ TV Barriga Verde/ YouTube
Namorado fez pedido de casamento a repórter após ser entrevistado ao vivo Imagem: Reprodução/ TV Barriga Verde/ YouTube

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

03/06/2022 19h12Atualizada em 03/06/2022 19h35

A repórter Graziane Ubiali, da TV Barriga Verde, afiliada da Band em Santa Catarina, fazia uma entrada ao vivo no programa "SC Acontece", direto das Dunas da Joaquina em Florianópolis. Ela falava sobre a prática sandboard também ser feita por mulheres e crianças, e entrevistava o namorado Digiácomo Dias, tetracampeão mundial no esporte.

"A gente namora há um ano e dois meses e tive a ideia de pedi-la em casamento há mais ou menos dois meses, mas tinha que coincidir com a TV, data e local", explica Dias em conversa com Splash. O local tinha que ser as dunas, onde ele foi entrevistado por Graziane há nove anos. "Hoje teve essa entrevista 'armada', justamente para estar nesse contexto dela me entrevistar novamente, eu como atleta e ela como repórter".

Na transmissão ao vivo, sabendo que ele é namorado da repórter, a apresentadora Karem Fabiane pergunta para Graziane como é entrevistá-lo. Ela então dá mais detalhes sobre como eles se conheceram.

"É até engraçado, porque eu conheci o Digiácomo Dias há uns nove anos atrás em uma entrevista onde ele me ensinou a praticar sandboard. Depois de muito tempo nós voltamos a nos encontrar e não foi só um encontro pelo esporte. Os nossos corações se encontraram, né?! E de fato ele é meu namorado, é emocionante", falou Graziane.

Em seguida, ele pede para a namorada perguntar a apresentadora se podia falar algo. Com as mãos no bolso e autorizado, ele se declara para Graziane e a pede em casamento com direito a música de fundo como trilha, já que a equipe já sabia do pedido há cerca de um mês.

"Quero aproveitar que te amo muito, você é o grande amor da minha vida. Te admiro demais como pessoa, profissional, você é uma mulher fantástica em todos os sentidos. Amo nosso relacionamento, o modo que a gente vive a vida com tanta leveza, alegria, diversão, cumplicidade e amor envolvido", introduziu o atleta.

"Tenho certeza absoluta que é isso que eu quero para o resto da minha vida. Então Grazi, meu amor, hoje sou eu que vou fazer uma pergunta: você quer casar comigo?", pergunta ele enquanto a namorada responde um sonoro sim muito feliz, dando risadas.

1 - Reprodução/ TV Barriga Verde/ YouTube - Reprodução/ TV Barriga Verde/ YouTube
Os pombinhos se beijaram após a repórter falar sim ao pedido de casamento
Imagem: Reprodução/ TV Barriga Verde/ YouTube

A Splash, Graziele diz que no momento riu de nervoso: "Não esperava que ele fosse me pedir em casamento, o que me fez entender que seria um pedido de casamento, foi quando ele fala 'agora quem pergunta sou eu'. Quando ele falou isso pensei 'putz, agora vem', aí ele colocou a mão no bolso, eu dou risada. Chego a gargalhar de nervosa que eu fico".

No estúdio, a apresentadora confessou que foi difícil esconder a surpresa. "Era isso tudo? Valeu a pena ter vindo aqui então. É lógico que eu aceito", respondeu Graziane dando um beijo em Digiácomo.

Pedido 'ocasional'

Segundo o agora noivo, a ideia de fazer o pedido de casamento no mês em que é celebrado o Dia dos Namorados no Brasil, próximo dia 12, não foi proposital. "Não foi intencional porque era para ter sido no mês passado, mas tudo deu certo. Foi ocasional. Acabou que deu certo no mês dos namorados, no final achei até legal".

Graziane conta que não esperava ser pedida em casamento ao vivo, apesar de que ela já tinha expectativa. "A gente sempre tem a expectativa de ser, mas não assim. Na verdade, eu fui realmente para fazer uma entrevista sobre o projeto do 'aulão' de amanhã e sobre o projeto social que ele tá dando aula para as crianças".

"Quando ele pediu para responder a Karem, eu achei que ele realmente fosse fazer aquela declaração, dizer que me amava, que eu era uma mulher especial. Porque isso é uma coisa que ele tem como prática no dia a dia", afirma.

É ao vivo, a adrenalina veio, meu coração batia [forte], minhas pernas estavam tremendo. Minha vontade era de gritar um sim. Tanto que gritei um sim, mesmo com microfone, porque essa era minha vontade mesmo. Ainda que eu tenha sido surpreendida, era a vontade de gritar para os quatro cantos do mundo para me ouvirem mesmo Graziane Ubiali.