Topo

Maria Beltrão chora na despedida do 'Estúdio i': 'Mudanças são necessárias'

Maria Beltrão no último dia apresentando o "Estúdio i", durante a tarde desta sexta-feira (3) - Reprodução/ GloboNews/ Globoplay
Maria Beltrão no último dia apresentando o "Estúdio i", durante a tarde desta sexta-feira (3) Imagem: Reprodução/ GloboNews/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

03/06/2022 16h13Atualizada em 03/06/2022 17h24

A jornalista e apresentadora Maria Beltrão apresentou hoje seu último "Estúdio i", na GloboNews, e se despediu do programa para assumir o "É de Casa" na TV Globo. A despedida ia ocorrer na última semana, mas foi adiada. Não faltaram mensagens de carinho dos colegas do canal de notícias.

"Nós estamos aqui na GloboNews desde no comecinho. Eu vi como você ao longo do tempo se transformou no alicerce desse canal, portanto, é muito duro ver a sua saída, perdermos você desse convívio diário. Porém, acho que você tem um papel extraordinário para exercer no canal aberto", afirmou Mônica Waldvogel.

Muito mais gente vai poder ver seu sorriso, contar com sua sabedoria, compaixão, elegância, espontaneidade e sua razão iluminada da interpretação dos fatos que acontecem no nosso país. Portanto, fico meio triste, meio feliz. Triste por perder, alegre por saber que tanta gente mais vai poder contar com você pelo menos uma vez por semana. Quem sabe não vai poder ver mais? disse Mônica Waldvogel, dando boas-vindas a Andreia Sadi, que assume o programa

"Ontem eu e Sadi festejamos tanto juntas esse momento, porque as mudanças são necessárias. Dá um medo, frio na barriga, né?! Mas a gente fica animada", comentou Maria Beltrão, lembrando em seguida de quando ela havia chegado no Grupo Globo.

"Bem rapidamente eu queria dizer que assim que eu cheguei na TV Globo, eu e minha irmã, muito fãs da Mônica, e a Cristiana dizia 'você não vai falar com Mônica?'. Eu falava 'eu não posso falar com a Mônica. Vou falar com ela como, no café?'. Aí eu não sabia o que fazer", lembrou.

"Um dia eu falei com a Mônica e ela me tratou super bem. Nunca vou perder o olhar que eu tenho de fã, de quem chegou aqui na Globo. 'Tô na Globo, cheio de gente que eu admiro para caramba'. Quis dizer que você é bem mais velha que eu, você sentiu, né Mônica? Eu cheguei nova", brincou Beltrão, sempre com seu jeito descontraído.

Então foi a vez de Miriam Leitão falar da amiga e colega: "Você criou uma nova forma de se relacionar com o assinante, com o telespectador. Essa sua forma que você simplesmente levou você mesma, você não criou um personagem, você é assim. É natural, improvisa, você chora, ri, se emociona, faz contato direto e imediato com todo mundo que está à sua volta, tanto os seus colegas, quanto as pessoas em casa. Maria é assim mesmo, gente".

Eu queria antes de tudo te dar um abraço como pessoa. Você é uma excelente pessoa. Você nasceu em berço que tem pessoas excelentes. Eu conheci seu pai, uma pessoa tão gentil, mesmo numa época difícil da vida nacional, ele sempre foi um ministro muito gentil. Sua mãe é um orgulho nacional, pelas barreiras que ela enfrentou e superou como mulher e arqueóloga. Queria dizer que eu e minha casa gostamos de você, meus filhos gostam de você, você sempre nos acolheu muito bem Miriam Leitão para Maria Beltrão

Emocionada, Beltrão fala direto para as colegas. "Miriam, Mônica, vocês não têm ideia de como é tá digerindo isso que vocês estão dizendo para mim e, ao mesmo tempo, imaginando como isso vai ficar carimbado no meu coração. Pra quê? Não preciso mostrar currículo para ninguém na vida, veja esse vídeo. É isto. Obrigada por gostarem de mim como pessoa", agradeceu.

Natuza Nery então comentou sobre o bastão que Beltrão está passando para Sadi e reforçou que não estava triste. "Eu não posso dizer que eu tô triste, tô muito feliz. Tô muito feliz porque você que foi a amiga que eu ganhei, tá indo para um lugar incrível que você queria, você correu atrás disso e tá chegando uma grande amiga que Brasília me deu, que o jornalismo me deu, para assumir esse lugar especial. Eu achei que ia chorar, mas não vou chorar não".

Ao longo do "Estúdio i" diversos colegas se despediram, inclusive Octavio Guedes, que não conseguiu estar no programa na sexta-feira passada, quando ia ocorrer a despedida.

No fim do programa, Andreia Sadi apareceu no estúdio e as duas se despediram. "É um prazer e uma honra assumir o 'Estúdio i'", falou Sadi. "A honra é minha, você arrebenta minha filha. 'Estúdio i' fica por aqui, o 'Estúdio i' segue com essa gigante. Somos todos 'Estúdio i', uma só Globo", falou Beltrão.