Topo

Will Smith diz que viu sua vida ser destruída durante alucinação com chá

O ator Will Smith  - Reprodução/Instagram
O ator Will Smith Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/05/2022 21h01

O ator Will Smith, de 53 anos, contou durante uma entrevista ao apresentador David Letterman, para a série "O próximo convidado dispensa apresentação", que ainda vai ao ar, e que, foi gravada antes do tapa que ele deu em Chris Rock no Oscar, que viu sua carreira e vida serem destruídas durante uma alucinação que teve após tomar o chá de ayahuasca.

As informações são do Daily Mail.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais antes mesmo de ir ao ar por se tratar de uma suposta premonição, Will fala sobre sua relação com ayahuasca, um chá alucinógeno que provoca alterações na consciência:

"Eu pesquiso muito sobre as coisas e decidi que era algo que queria tentar. Você não está alucinando, ok? É como se fossem duas realidades 100% presentes. Não se sobrepõe a essa realidade, são totalmente separadas", iniciou ele.

O astro ainda disse que foi "a experiência pessoal individual mais infernal" de sua vida.

"De repente, é como se eu estivesse vendo todo o meu dinheiro voando. E minha casa está voando para longe. E minha carreira acabou. E eu estou tentando, tipo, pegar meu dinheiro e minha carreira. Minha vida inteira está sendo destruída", contou.

"Eu ouvi uma voz dizendo: 'É assim que é a p*rra da vida'". Em seguida, Smith ouviu uma voz igual à da filha pedindo ajuda:

"Então, lentamente, parei de me importar com meu dinheiro, eu só queria encontrar Willow. Eu parei de me importar com a minha casa, com a minha carreira (...) E estou totalmente calmo, embora haja um inferno acontecendo em minha mente. Quando saí disso, percebi que qualquer coisa que aconteça na minha vida, eu posso lidar com isso".

"Eu posso lidar com qualquer pessoa que eu perder, posso lidar com qualquer coisa que dê errado na minha vida, posso lidar com qualquer coisa no meu casamento. Eu posso lidar com qualquer coisa que essa vida tenha para me oferecer. Isso é parte do treinamento psicológico", disse o artista, que finalizou:

"99% das merdas com as quais você se preocupa nunca acontecem".

Assista:

Sentimento de culpa

A quarta temporada de "My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman" estreou na sexta-feira, na Netflix, e Will Smith, 53 anos, participou do episódio 2. No programa, o ator contou algumas curiosidades e disse que se sentiu um covarde por não ter defendido a mãe quando ela sofreu abuso de seu pai.

Na entrevista, ele repreende o apresentador ao falar de sua mãe, Caroline Bright. Assim, reitera que não quer que falem sobre sua família e dá mais detalhes sobre um acontecimento que o marcou na infância.

"Quando eu tinha nove anos, vi meu pai bater na minha mãe e não fiz nada. E isso deixou uma impressão traumática de mim mesmo como um covarde", explicou.

Com isso, espectadores pensaram que veriam algo a respeito do tapa que o artista deu em Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar. Na ocasião, o humorista fez piada com a queda de cabelo da esposa de Will Smith, Jada - que tem alopecia -, e recebeu um soco no rosto.

No entanto, o episódio de "My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman" foi filmado antes da premiação da Academia. Ou seja, não teria como comentar sobre o ocorrido e explicar sua ação em defesa da mulher.

Depois da repercussão do tapa, Will Smith veio a público pedir desculpas por sua atitude na cerimônia. Como condenação à postura do ator, o Oscar o baniu pelos próximos 10 anos de participar do evento.

Abaixo, confira o trailer da quarta temporada de "My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman", que agrega o artista em um dos episódios.