Topo

'Pantanal': Karine Teles diz que morte de Madeleine 'vai ser forte'

Madeleine (Karine Teles) em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Madeleine (Karine Teles) em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

De Splash, em São Paulo

16/05/2022 10h27

Karine Teles, a Madeleine de "Pantanal" (TV Globo), vai se despedir da trama em breve. Assim como na versão original da novela, exibida em 1990 na Manchete, a personagem morre em um acidente aéreo.

Ao Gshow, a atriz contou que a cena da morte de Madeleine já foi gravada, e que "tudo feito com um cuidado e um carinho muito grande."

A gente fez duas diárias do acidente e foi tudo muito bem pensado, com muita atenção. E eu acho que vai ficar bonito e emocionante.

"Foi muito intenso para mim, porque fazer cena de acidente, com efeito especial e tal não é uma coisa que a gente faz todo dia. Mas eu confiei muito ali na direção, na equipe toda de efeitos. Poxa, teve um dia ali que eu acho que deviam ter mais de 50 pessoas trabalhando para fazer um detalhe da cena, uma coisa muito bem cuidada, muito bem pensada, planejada, e eu acho que vai ser forte", disse.

Na primeira versão de "Pantanal", a morte da personagem foi um pedido de sua intérprete, Ítala Nandi, como a própria já contou em entrevista ao Extra. A atriz estava satisfeita com seu papel na novela, porém teve um projeto que esperava há dois anos aprovado na Índia e precisou deixar o Brasil.

Na novela exibida em 1990, Madeleine convence um piloto a voar com mau tempo e pega um avião de pequeno porte rumo à fazenda de seu ex-marido, Zé Leôncio. Eles enfrentam uma tempestade no meio do caminho e o avião cai em um rio.

Especulava-se que o destino de Madeleine poderia ser diferente no remake em exibição na Globo. No roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, a mãe de Jove ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo mítico Velho do Rio. Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'