PUBLICIDADE
Topo

Guito, o Tibério de 'Pantanal', diz que recebe fotos de homens e mulheres

O personagem Tibério em "Pantanal", interpretado por Guito  - Globo/João Miguel Júnior
O personagem Tibério em 'Pantanal', interpretado por Guito Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/05/2022 07h20

O ator e cantor mineiro Guito, 38 anos, nome artístico de Diogo Brito, está chamando a atenção do público ao interpretar Tibério no remake de "Pantanal" (TV Globo).

Em conversa com a Quem, o artista contou que este é seu primeiro trabalho como ator. Ele foi telespectador da versão original da trama, exibida pela TV Manchete em 1990.

Guito disse que, sua memória afetiva o fez ir atrás do processo para a seleção do elenco, o que não foi nada fácil. O ator mandou mensagem nas redes sociais do autor Bruno Luperi, mas, não teve resposta. Em seguida, Guito foi atrás de Priscila Lobo, produtora de elenco da Globo, e iniciou os testes para o papel.

"Sempre tive convicção de que seria difícil alguém fazer o Tibério melhor que eu", afirmou.

Além de cantor e ator, Guito é formado em Agronomia e tem um empório na cidade de Araxá (MG).

"Sou agrônomo de formação e passei por uma carreira na área executiva por oito, nove anos. Trabalhei como diretor comercial, trabalhei na área de marketing? Larguei tudo há sete anos para voltar ao que eu sou, porque eu me reconheço fazendo meus shows e proporcionando momentos raros ao público. Se desse errado, eu teria o meu outro lado, o de agrônomo. Com os produtos do empório, meu objetivo é fomentar os produtos regionais, o trabalho dos produtores locais. Temos que valorizar os produtos brasileiros", refletiu.

Questionado sobre as cantadas que recebe nas redes sociais, o famoso se mostra um pouco "confuso":

"É carinho por todo lado. Recebo um monte de 'eu te amo'. Esse povo é doido, né? Como que me ama se nem me conhece?", questionou.

"Tem de tudo. Além de 'eu te amo', já recebi uns 'casa comigo?' e umas fotos? Homem, mulher...", continuou Guito, que ainda revelou que prefere o contato ao vivo do que o virtual: "Eu gosto mesmo é ao vivo, né? Que graça tem ficar mandando vídeo? Se quiser ver vídeo, eu baixo também. Eu gosto de pele com pele, olho no olho", finalizou.