Topo

Conrado e Aleksandro: motorista substituto dirigia no momento do acidente

Ônibus da dupla Conrado e Aleksandro sofreu acidente no último sábado - Reprodução/Instagram
Ônibus da dupla Conrado e Aleksandro sofreu acidente no último sábado Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/05/2022 18h28

Um motorista substituto dirigia o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro no momento em que o veículo sofreu o acidente que matou seis pessoas no último sábado. A informação foi divulgada pelo "Jornal Hoje", da TV Globo.

O telejornal informou que a Polícia Civil em Miracatu (SP), local em que ocorreu o acidente, ouviu testemunhas sobre o caso. Segundo os relatos, o ônibus contava com dois motoristas. O profissional considerado "oficial", que normalmente conduzia o veículo durante as viagens, descansava no momento do acidente.

Carlos Eduardo Vieira Serone, delegado responsável pela investigação em Miracatu, afirma que o pneu dianteiro do veículo estourou durante a viagem.

"O motorista disse que sentiu uma pequena saliência durante o trajeto. Ele percebeu que o para-lama poderia ter raspado no pneu, mas sem consequências. Depois de alguns minutos, o motorista sentiu o estouro e acabou perdendo o controle do veículo", explicou Carlos.

Seis pessoas morreram no acidente, dentre elas o cantor Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes. Hoje, a equipe dos artistas informou que João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, continua em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Registro (SP).

Acidente

Em um primeiro momento, a assessoria da dupla sertaneja informou que João Vitor, o Conrado, havia dado entrada no hospital apenas com ferimentos leves, mas novo boletim médico, publicado na madrugada de hoje, informou que novos exames indicaram a necessidade de uma "cirurgia geral" e que o quadro se agravou.

"O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas", explicou a assessoria, detalhando ainda que João foi o primeiro passageiro socorrido na cena do incidente.

Outra vítima internada no hospital no interior paulista, o músico Júlio César Bugoli Lopes passou por uma neurocirurgia na tarde de ontem e por um procedimento ortopédico encerrado no início da noite de ontem. Seu estado também é considerado grave.

A equipe de Conrado e Aleksandro divulgou a lista oficial de mortos no acidente. Não resistiram aos ferimentos:

  • Wisley Aliston Roberto Novais (músico), de Sandovalina (SP)
  • Marzio Allan Anibal (músico), de Ibiporã (PR)
  • Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), de Londrina (PR)
  • Roger Aleixo Calcagnoto (músico), de Londrina (PR)
  • Gabriel Fukuda (técnico de luz), São Sebastião de Amoreira (PR)

Fatos serão esclarecidos

Em nota, no início da noite de segunda-feira, a assessoria da dupla informou ter conhecimento de um vídeo que mostra o ônibus da dupla trafegando acima da velocidade.

"As imagens não condizem com o momento do acidente e, principalmente, não comprovam a velocidade do veículo no momento e, tão pouco, com o local da colisão", informaram.

Últimas fotos do show de Conrado e Aleksandro em Tijucas do Sul