Topo

Repórter da Globo esfaqueado recebe alta do hospital: 'Pior já passou'

Gabriel Luiz, repórter e editor da TV Globo Brasília - Reprodução/ Twitter @pseudogabs
Gabriel Luiz, repórter e editor da TV Globo Brasília Imagem: Reprodução/ Twitter @pseudogabs

De Splash, em São Paulo

06/05/2022 18h02Atualizada em 06/05/2022 18h12

Gabriel Luiz, repórter e editor da TV Globo em Brasília que foi esfaqueado em uma tentativa de latrocínio no Distrito Federal, recebeu alta hoje após passar por dias de intensa recuperação.

"Oi pessoal! Eu tava torcendo tanto para que essa data viesse logo, para que minha alta chegasse logo e finalmente ela veio. Eu tô meio sem reação ainda de tudo que tá acontecendo", falou Gabriel em um vídeo publicado nas suas contas do Twitter e do Instagram.

Ele celebrou a saída do Hospital Brasília relembrando os momentos difíceis que passou desde que foi internado no Hospital de Base e ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o dia 19 de abril, após ter sido esfaqueado na véspera da Páscoa.

"Foram dias difíceis, dias intensos, mas já passou. Por isso eu queria agradecer todos os médicos, as enfermeiras que cuidaram de mim desde o começo. Agradecer também as mensagens de carinho que eu recebi, as orações, tudo isso toca muito o meu coração e eu fico sem palavras mesmo", afirmou o jornalista.

Ele ainda disse que no momento precisa seguir com cuidados: "Por enquanto vou ter que tomar alguns cuidados ainda, por exemplo, vou ter que continuar fazendo fisioterapia, cuidar do meu pâncreas que ainda está cicatrizando. Por isso não posso comer coisa gordurosa, por mais que eu queira, mas não posso ainda".

"A notícia boa é que o pior já passou, não tenho mais nenhum risco. Agora é viver e me agarrar a essa nova oportunidade que a vida está me dando. Obrigado, gente! A gente se vê em breve!", prometeu Gabriel aos mais de 87 mil seguidores nas duas redes sociais.