Topo

Repórter da Globo esfaqueado retorna para o quarto: 'Nos vemos em breve!'

Gabriel Luiz é repórter da TV Globo e foi esfaqueado no DF - Reprodução/ TV Globo
Gabriel Luiz é repórter da TV Globo e foi esfaqueado no DF Imagem: Reprodução/ TV Globo

De Splash, em São Paulo

29/04/2022 13h00

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, esfaqueado em uma tentativa de latrocínio no Distrito Federal, já voltou para o leito de enfermaria e segue em recuperação. Ele havia retornado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas já foi transferido novamente.

Internado em um hospital particular depois de ter sido atendido no Hospital de Base de Brasília, ele relatou que nos últimos dias tem tido "picos fortes de febre, com calafrio", mas que deve retornar para o quarto convencional em breve, "quando acharem que está sob controle."

Em publicação no Twitter, o próprio jornalista fez questão de agradecer o carinho que recebeu desde o incidente.

Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem.

Ainda na sequência de posts, Gabriel disse que tem voltado aos poucos à rotina.

"Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor? Obrigado a todos. E nos vemos em breve!", escreveu.

Gabriel foi esfaqueado por dois homens na noite do último dia 14. Vídeos de câmera de segurança mostram o momento em que o profissional foi atingido, quando chegava em casa, na região administrativa do Distrito Federal. Nas imagens de uma câmera de segurança, ele aparece ensanguentado após o ocorrido. O relatório preliminar da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que o jornalista recebeu cerca de 10 facadas durante o ataque.

Prisão

Dois suspeitos do crime, um de 17 e um de 19 anos, foram presos. Os delegados envolvidos na investigação no Distrito Federal concluíram que o jornalista sofreu uma tentativa de latrocínio — que é o roubo seguido de morte.

Nesta semana, o Ministério Público do Distrito Federal denunciou um dos suspeitos de esfaquear Gabriel Luiz. José Felipe Leite Tunholi foi denunciado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

Ele já está preso, assim como o menor de idade que o acompanhou, segundo o MP.

Quem é Gabriel Luiz

Repórter investigativo, Gabriel Luiz entrou na TV Globo como estagiário em 2014. Em 2017, ele se tornou repórter do site g1 e há três anos é editor de notícias e repórter dos telejornais locais da emissora.

Ele também tem passagens por veículos como o Correio Braziliense e o portal Metrópoles.