Topo

Repórter de afiliada da TV Globo celebra que a 'medula pegou'

A jornalista Marina Alves celebra o sucesso do transplante - Reprodução/Instagram
A jornalista Marina Alves celebra o sucesso do transplante Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Fortaleza

03/05/2022 14h59Atualizada em 03/05/2022 14h59

A jornalista Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, comemorou hoje que a "medula pegou" após transplante realizado no início de abril.

Em foto postada no Instagram, a repórter segura uma placa com a frase "a medula pegou". Ela também recebeu balões e bolo para celebrar.

Há quatro dias, ela tinha contado no Instagram que estava passando por algumas intercorrências bem desagradáveis. "Hoje venho só pedir que continuem em oração para que a medula 'pegue' o quanto antes, eu pare de sentir dor, saia do hospital e comece a respirar um pouco da vida 'normal' que eu sonho há tantos meses".

A história de Marina viralizou nas redes sociais quando ela contou que descobriu uma irmã por parte de pai durante campanha em busca de um doador compatível de medula óssea. Até então, Marina achava ser filha única.

"No momento mais difícil da minha vida, enquanto procurava respostas para tudo que acontecia, Deus me presenteou da forma mais surpreendente possível. Dentre milhares de pessoas cadastradas no mundo inteiro para doação de medula óssea, a única compatível comigo é minha irmã. Sim! Descobri aos 32 anos, durante a luta contra o câncer, que não sou filha única", relatou.

Em agosto de 2021, Marina foi diagnosticada com linfoma, tipo raro de câncer.