Topo

'Heartstopper': por que você deve assistir à série queridinha da Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/05/2022 04h00

"Heartstopper" é a mais nova série da Netflix para aquecer os corações e já virou a queridinha da plataforma, difícil de sair do top 10 global e com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com 8 episódios de 30 minutos, a história acompanha Charlie (Joe Locke), um garoto que sofre bullying na escola após ter assumido ser gay. A vida dele se transforma ao conhecer Nick (Kit Connor).

A série é mais uma do estilo "coming-of-age", narrativa que mostra o crescimento e a transição de jovens e pré-adolescentes. A história aborda temas como sexualidade, identidade, saúde mental e o valor da amizade.

É uma série LGBTQIA+ que trata a diversidade de maneira super natural e bacana, com um final feliz, o que é raro em histórias com personagens gays. Liv Brandão, editora de Splash

Originalmente, "Heartstopper" é uma série em livros com quatro volumes de autoria de Alice Oseman, uma pessoa não-binária. Um novo volume será lançado em fevereiro de 2023.

Na internet já rola uma mobilização para que a série também seja renovada para uma segunda temporada — a primeira só cobre dois volumes do livro.

Tanto o público como a crítica estão completamente apaixonados. A gente não sabe se terá segunda temporada, mas está rolando uma forte campanha pela renovação. Liv Brandão

Recentemente, Joe Locke, que dá vida ao personagem Charlie, sofreu uma onda de ataques nas redes sociais. A editora de Splash lembra que, felizmente, o ator foi defendido pelos fãs da série.

A série é linda, apaixonante e esquenta o coração, mas a vida real às vezes estraga as coisas. O Joe está sofrendo bullying nas redes sociais, com comentários sobre a sexualidade dele. A sorte é que por causa da série tem mais gente o defendendo do que sacaneando.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.