Topo

La Casa de Papel Coreia: tudo o que já sabemos sobre a nova versão da série

Yoo Ji-Tae é o Professor coreano de La Casa de Papel: Coreia - Reprodução/Netflix
Yoo Ji-Tae é o Professor coreano de La Casa de Papel: Coreia Imagem: Reprodução/Netflix

De Splash, em São Paulo

30/04/2022 04h00

Muita gente foi pega de surpresa com o teaser que revelou a data de estreia de "La Casa de Papel: Coreia": 24 de junho de 2022. Mas a nova série da Netflix baseada no sucesso espanhol não é uma novidade. O anúncio acabou ofuscado pela estreia dos episódios finais da versão original.

A versão coreana já estava anunciada desde o final de novembro do ano passado, dias antes da estreia da segunda parte da temporada final da espanhola. Park Hae-soo, um dos astros de outra série sensação da plataforma, "Round 6", também já estava confirmado no papel de Berlim. A novidade é que a série chega muito em breve.

Veja tudo o que já sabemos de "La Casa de Papel: Coreia"

  • Quando estreia?

24 de junho de 2022.

  • Qual é o nome?

O nome escolhido para a nova versão pode revelar alguns detalhes da série. "La Casa de Papel: Coreia - Área de Economia Conjunta" parece fazer referência ao conflito socioeconômico da Coreia entre os dois lados da fronteira.

"Área de Economia Conjunta" soa como uma referência a Joint Security Area (JSA), a área de segurança conjunta que é uma zona desmilitarizada entre as Coreias do Sul e do Norte onde as forças de cada país ficam frente a frente.

  • Quem são os personagens?
coreia - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Netflix mostrou novas máscaras de "La Casa de Papel" em versão produzida na Coréia do Sul
Imagem: Reprodução/Twitter

Apesar de repetirem os nomes de cidades dos personagens da versão espanhola, na coreana eles devem ter personalidades diferentes das dos bandidos que já conhecemos. Ao menos foi o que disse a atriz Jeon Jong-seo, que interpretará Tóquio, em entrevista ao Dazed Korea.

Park Hae-soo será Berlim

Yoo Ji-Tae será Professor

Jeon Jong-seo será Tóquio

Yoon-ju Jang será Nairóbi

Kim Ji-hoon será Denver

Hyun-Woo Lee será Rio

Ji-Hoon Kim será Helsinki

Won-jong Lee será Moscou

Kyu-Ho Lee será Oslo

  • Qual será a história?

A premissa é a mesma. O grupo liderado pelo Professor promete fazer o maior roubo da história e ganhar a aclamação do povo por isso.

  • Eles vão usar a máscara?

Sim! Um teaser divulgado para mercados internacionais em janeiro deste ano já mostrava o Professor coreano escolhendo a máscara para o novo roubo. Em vez da máscara do pintor espanhol Salvador Dalí, ele opta por uma máscara tipicamente coreana. No teaser de anúncio da data da estreia, a troca das máscaras foi confirmada.

  • Quem são os criadores?

"La Casa de Papel: Coreia" tem direção de Hong-sun Kim, conhecido por k-dramas como "Luca" (2021) e "Voice" (2017). Kim Hwan-Chae, Choe Sung-jun e Ryu Yong-Jae serão os responsáveis por adaptar o roteiro para a realidade coreana.

Álex Pina, criador da série original, é creditado como um dos produtores executivos. Em entrevista ao Deadline ele falou sobre como se sente em relação à nova versão de sua série.

"Os coreanos estão desenvolvendo sua própria linguagem e cultura audiovisual há anos. Assim como a nossa série, eles conseguiram ultrapassar fronteiras culturais e virar referência para milhões de espectadores no mundo todo, especialmente os jovens. Para mim é fascinante que o mundo de La Casa de Papel seja tão atraente para os coreanos a ponto de fazerem uma adaptação da série. O fato de a ação rolar na Coreia também é um marco que me deixa muito contente."