Com Pedro Alonso

'Berlim': como será a nova série do universo de 'La Casa de Papel'?

Por Renata Nogueira

Berlim

"La Casa de Papel" termina de vez em 3 de dezembro. Mas o personagem mais carismático da série volta em 2023!
Giphy
Berlim ganha uma série derivada com o próprio nome dele. Quem diria que o ladrão que morreu na segunda temporada das cinco de "La Casa de Papel" ainda tinha tanta história para contar?
Divulgação/Netflix

Mais Bella Ciao

Uma excelente notícia para os fãs de "LCDP", já que a derivada deve trazer de volta outros personagens queridos, como o Professor. Afinal, eles são irmãos na série. Por isso, pelo menos alguma ponta de Álvaro Morte deve estar garantida em "Berlim".
Divulgação/Netflix
Quem também não fica sem emprego é Patrick Criado. O ator que fez Rafael, filho de Berlim, pouco apareceu em "La Casa de Papel", mas deve ser uma das estrelas de "Berlim". Sua chegada à série espanhola certamente não foi em vão.
Divulgação/Netflix

Já começou?

Os sinais estavam ali. Desde a terceira temporada de "La Casa de Papel" Berlim voltou a aparecer em flashbacks. As cenas do personagem que entraram na quinta temporada pareceram bem paralelas à série. Seria o recado da Netflix que ninguém ia ficar órfão?
Divulgação
A nova série também deve dar mais espaço para Tatiana (Diana Gómez), esposa de Berlim que, pelo menos até agora, pouca diferença fez em "La Casa de Papel". Isso se a atriz não estiver muito ocupada sendo a protagonista de "Valéria".
Reprodução/ Netflix

Bum, bum, ciao

Palermo (Rodrigo de La Serna), que também participou da criação do plano dos assaltos, é apaixonado por Berlim. A revelação veio na terceira temporada. A nova série pode explorar melhor essa surpreendente relação dos dois.
Reprodução/Instagram/@lacasadepapel
Além da derivada "Berlim", a Netflix também vai produzir uma versão sul-coreana de "La Casa de Papel", que estreia em 2022. Nela, Park Hae-Soo, um dos astros de "Round 6", ficará com o papel que foi de Berlim na original espanhola.
Giphy

Quando estreia?

"Berlim" chega um pouco depois, em 2023, mas provavelmente já teve cenas adiantadas nas gravações da quinta temporada de "La Casa de Papel".
Divulgação
Publicado em 02 de dezembro de 2021.