Topo

Atriz brasileira de 'Plantão Médico' morre aos 48 anos vítima de câncer

Jossara Jinaro morreu aos 48 anos - Reprodução
Jossara Jinaro morreu aos 48 anos Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

30/04/2022 13h50

A atriz brasileira Jossara Jinaro morreu no último dia 27 de abril, aos 48 anos. Ela ficou conhecida por seu trabalho na série "ER", também conhecida como Plantão Médico.

"Com grande pesar, informo o falecimento de minha esposa, Jossara Jinaro, nesta data, 27 de abril de 2022. Jossara lutou bravamente contra o câncer e voltou para casa cercada pela família", escreveu o marido Matt Bogado em um post no Facebook, junto com uma foto do casal e seus dois filhos.

"Jossara era uma esposa, mãe, artista e amiga incrível", continuou ele. "Ela tinha a alma mais linda e gentil e não aceitava um não como resposta. Mesmo em seus últimos momentos, ela ainda estava lutando. Ela agora está descansando em paz e será lembrada para sempre. Eu, Liam e Emrys sentiremos muito a falta dela, embora saibamos que ela está em nossos corações e nos guiando a cada passo do caminho."

Jinaro teve uma longa carreira em Hollywood, aparecendo em várias séries dramáticas, incluindo "ER", "Judging Amy" e "Strong Medicine".

Nascida no Rio de Janeiro, ela cresceu na Colômbia pois foi adotada por um diplomata. Quando seu padrasto foi feito refém por guerrilheiros, a família se mudou para os Estados Unidos.

Saindo de casa aos 16 anos, ela se mudou para Chicago e rapidamente assinou com seu primeiro agente.

Ela fez sua estreia na televisão em "Judging Amy" como filha de Cheech Marin, depois seguiu para "ER", onde viveu Andrea Clemente

Seu papel em "Passions" foi indicado ao prêmio GLAAD de 2006. Ela voltou para a Colômbia em 2009 para trabalhar na novela "La Bella Ceci y El Imprudente", depois retornou a Hollywood para a série "East Los High".