Topo

Atriz de 'Doutor Estranho' é acusada de abuso contra jovem de 13 anos

Zara Phytian é acusada de abusar de adolescente de 13 anos - Reprodução/Instagram
Zara Phytian é acusada de abusar de adolescente de 13 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

27/04/2022 17h11

O casal de atores Zara Phytian, 36 anos, e Victor Marke, 59, tiveram seus nomes envolvidos em uma séria polêmica nos últimos dias. Segundo informações do canal BBC, eles são acusados por uma mulher de 29 anos de abusar sexualmente dela quando adolescente.

De acordo com o depoimento da vítima - que não teve o nome identificado - ao tribunal de Notthingham Crown, os abusos aconteceram entre 2005 e 2008, época em que ela tinha entre 13 e 15 anos, e chegaram a ser filmados por Victor e Zara em várias ocasiões.

A moça relata uma ocasião em que, após lhe darem bebida alcoólica, a atriz do filme "Doutor Estranho" (2016) a desafiou a fazer sexo oral em seu marido. Logo na sequência, Victor teria feito sexo com ambas.

"Eu sabia que era errado, mas simplesmente não sabia como sair da situação ou dizer algo. Lembro-me de tentar copiar a reação de Zara na ocasião, porque a admirava e tentava agir como ela em todos os sentidos", diz a vítima, acrescentando que era ameaçada por Victor para não revelar os abusos. "Ele dizia que ninguém acreditaria se eu contasse."

Tanto Zara Phytian quanto Victor Make negam que as acusações tenham fundamento. Vale lembrar que ele também é acusado de crimes sexuais contra uma outra mulher, que também era menor de idade à época dos fatos denunciados.