Topo

Lula acusa brother de usar robôs em votações do 'BBB 22'

BBB 22: Ex-presidente Lula menciona programa em discurso - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Ex-presidente Lula menciona programa em discurso Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 14h00

Em discurso feito hoje, com transmissão pelo canal do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula falou sobre o "BBB 22" (TV Globo) e um rumor sobre o envolvimento de robôs nas votações de paredão.

Sem mencionar nomes, ele repercutiu boatos de que um dos participantes do programa estaria usando robôs para aumentar a votação. A tática já foi usada anteriormente no programa, e o formato de enquete no Gshow é constantemente atualizado para impedir votos não-humanos.

"Tão votando agora pra ver o cara que vai ganhar, e tem um cara agora que tá com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema pra Rede Globo pra ele ser indicado", começou o político, confundindo-se com o formato antigo de votação no programa, que incluía telefone e SMS.

"Eu não acompanho o 'Big Brother', mas eu tava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara lá que me parece que é mais abastado, tem mais dinheiro... Ele montou um programa de computador pra mandar mensagem, pra votar nele", continuou.

"Então o cara que não tem, tem que pegar alguém pra pegar o telefone e ligar... O cara tem uma fábrica. Que estupidez é essa?", concluiu.

Lula não citou o nome de quem estava acusando, porém o boato de que Arthur Aguiar esteja sendo favorecido por robôs —com a ajuda da esposa Maíra Cardi fora da casa— já circula pelas redes.

Ao referir-se a "um cara mais abastado", internautas entenderam que o político queria falar sobre Arthur.

Quem você quer que vença o 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 550524 votos
54,74%
Reprodução/Instagram @bbb
40,67%
Reprodução/Instagram @bbb
4,59%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo