Topo

Sérgio Martins: 'Anitta e Pabllo provam que exportamos pop de qualidade'

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/04/2022 16h21

Anitta e Pabllo Vittar se apresentam novamente no Coachella neste final de semana após as cantoras brasileiras receberem uma chuva de elogios da imprensa internacional.

Com line-up idêntico ao da última semana, o festival terá apresentações também de nomes como Billie Eilish e The Weeknd.

No Splash Show de hoje (22), o jornalista Sérgio Martins comenta que não é comum a imprensa estrangeira elogiar artistas brasileiros e que Anitta e Pabllo são exemplos de que o Brasil exporta música pop de qualidade.

Os shows delas foram elogiados pela crítica internacional, o que eu acho muito raro. Quando Sandy e Junior tentaram carreira internacional, um jornalista do News York Times disse os EUA haviam inventado o pop e que 'dois caipiras' não podiam mostrar o que era. Nós estamos mostrando que conseguimos sim exportar pop de qualidade.

O site Vulture, por exemplo, elogiou o "cenário elaborado" e a "coreografia fantástica" de Anitta na apresentação de 16 de abril. A brasileira levou para o palco do Coachella elementos das favelas cariocas e surpreendeu ao iniciar a apresentação na garupa de uma motocicleta, uma referência ao clipe do hit "Vai Malandra".

Pabllo Vittar, por sua vez, foi ovacionada por veículos como Billboard e El Espectador, que destacaram a quebra de paradigma da cantora, que foi a primeira drag queen a se apresentar no Coachella.

Os shows deste fim de semana serão transmitidos no YouTube, a partir das 21h de hoje (22).

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.