Topo

Paulo André vence prova de resistência e garante vaga na final do 'BBB 22'

BBB 22: Paulo André na prova de resistência - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Paulo André na prova de resistência Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/04/2022 19h15

Temos um vencedor da última prova de resistência e o primeiro finalista do "BBB 22" (TV Globo). Depois de mais de 19 horas em pé, aguentando chuva, calor e vento, Paulo André venceu a dinâmica e é o primeiro a completar o pódio da final, que vai ao ar na próxima terça-feira.

Emocionado, P.A comentou: "Mãe, ganhei teu carro. Te amo, finalista! Esse carro é seu. Pai e mãe, amo muito vocês". Ele ainda completou: "Te amo muito Scooby, essa é pra você!".

Arthur Aguiar foi eliminado da prova por ir para a base e esquecer de apertar o botão. Confira o momento abaixo:

Como foi a prova

Conforme Tadeu Schmidt explicou, essa foi uma "superprova" envolvendo provas de outras edições. Com coletes nas cores vermelho, branco, verde e amarelo, os brothers se posicionaram em uma base. Os jogadores deviam estar atentos sempre ao aviso no telão: nele, ia aparecer a estação para onde os brothers precisavam ir.

Eles só podiam sair da estação quando o comando de voltar para a base surgisse no telão. Caso o jogador não estivesse na base ao surgir outro comando, ele seria desclassificado.

No comando "vá para a estação eletricidade", eles precisavam deixar a base e seguir para o local indicado. Lá, cada um se posicionaria em um "poste das intempéries", onde resistiriam à chuva, vento, calor e neblina.

No comando "todos para o carro", os participantes deveriam entrar no carro e permanecer nele com as portas fechadas. Se alguém abrisse a porta, estaria desclassificado.

No comando "vá para a estação carga", cada um deveria procurar o armário da cor do seu colete. Seria acionado um cronômetro e cada um deveria pegar os objetos na mala do carro e devolver para o armário vazio.

"Atenção, os itens devem ser devolvidos exatamente no local indicado. Depois peguem os itens do outro armário e guardem no porta-malas", avisou Tadeu Schmidt.

O tempo em cada estação e a ordem dos comandos variavam de acordo com as chamadas no telão. Venceria quem resistisse por mais tempo.

Após eliminação de Scooby, quem é o favorito para vencer o 'BBB 22'

Enquete encerrada

Total de 19567 votos
63,07%
Reprodução/Instagram @bbb
22,53%
Reprodução/Instagram @bbb
10,77%
Reprodução/Instagram @bbb
3,63%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.