Topo

Nome de ex-BBB e nudez no Instagram: quem é a atriz que faz Ari em 'Elite'?

Carla Díaz entrou para Elite no quarto ano da série interpretando Ari, em 2021 - Divulgação/ Netflix
Carla Díaz entrou para Elite no quarto ano da série interpretando Ari, em 2021 Imagem: Divulgação/ Netflix

De Splash, em São Paulo

14/04/2022 04h00Atualizada em 08/09/2022 19h04

Carla Díaz — assim mesmo com o acento "tilde", equivalente ao acento agudo da língua portuguesa — tem 23 anos e desde a 4ª temporada de Elite (Netflix) teve seu nome alavancado mundialmente interpretando a perfeccionista e competitiva Ari. Atualmente, ela segue na série, cuja 5ª temporada estreou há uma semana embalada por tensão sexual entre um brasileiro e o galã Patrick, irmão de Ari.

Compartilhando o mesmo nome da também atriz brasileira e ex-BBB Carla Diaz — porém sem acentuação no sobrenome —, a espanhola de Madrid já afirmou em entrevista à Folha que já viu na internet fotos da nossa eterna Khadija, de "O Clone" (TV Globo).

Por compartilharem o nome, ambas não podem ter o mesmo usuário de identificação nas redes sociais. A brasileira, por exemplo, ficou com o @carladiaz para ela no Instagram, onde tem 9,9 milhões de seguidores, enquanto a espanhola pode ser encontrada na rede social pelo @imcarladiaz, adicionando o "I'm" (Eu sou, em português) no nome de usuário. Ela é seguida por 1,8 milhão de pessoas.

No seu perfil, em que há somente 15 publicações disponíveis para o público, ela já chegou a publicar uma foto nua mostrando os seios e apenas de calcinha. Evitando que a publicação fosse apagada por nudez conforme justifica o Instagram quando retira publicações com peitos femininos à mostra, ela optou por deixar um emoji de unicórnio no post.

foto 1 - Reprodução/ Instagram @imcarladiaz - Reprodução/ Instagram @imcarladiaz
Atriz já publicou "nudes" no Instagram em foto apenas de calcinha, mas tapou mamilo com emoji
Imagem: Reprodução/ Instagram @imcarladiaz

A carreira de atriz

Segundo a edição espanhola da revista Marie Claire, Carla Díaz sempre quis ser atriz, desde criança. Uma de suas inspirações era Dakota Fanning (de "Sonhadora" e presente nos últimos quatro filmes da saga Crepúsculo como Jane Volturi).

Bailarina, desde pequena ela começou a vida no meio artístico, já que os pais possuem uma escola de dança. Aos 9 anos ela entrou para a agência internacional de publicidade Delphoss, onde também foi agenciada como atriz. Não demorou muito para ela ingressar em propagandas até começar suas primeiras atuações em pilotos e curtas-metragens, conforme publicou a Vogue México.

Foi com "Terra de Lobos", onde Carla atuou entre 2010 e 2014, que a jovem atriz ficou conhecida na Espanha. Ela também teve destaque em "Punta Escarlata" (2011), "El Principe" (2014-2016), "Seis Hermanas" (2015-2017) e "La Caza: Monteperdido" (2019). Antes de estrear em Elite, ela esteve nas duas primeiras temporadas de "Mães: Amor e Vida" (2020) no elenco principal.

foto 2 - Reprodução/ YouTube/ Globoplay - Reprodução/ YouTube/ Globoplay
Personagem de Carla Díaz em "Mães: Amor e Vida", série transmitida no Brasil pelo Globoplay
Imagem: Reprodução/ YouTube/ Globoplay

"É [nessa série] onde sua presença foi mais importante. [Carla] interpretava Elsa, a filha de Belén Rueda, que foi internada devido a seus graves problemas de anorexia. Uma personagem que a permitiu mostrar sua grande versatilidade interpretativa e que foi um passo importante em sua carreira, além de ajudar a conscientizar desse problema", pontuou a Marie Claire espanhola sobre o papel dela em "Mães: Amor e Vida".

Finalmente em 2021 ela passa a fazer parte de "Elite", em um papel que a princípio não seria dela. "Me chamaram primeiro para fazer [o papel] de Mencía", revelou Díaz em entrevista à Cosmopolitan Espanha.

"No começo gostei mais [de Mencía] porque a personagem Ari não era tão construída quando fiz os testes. Depois que eles me deram o 'sim' [para Ari], foram feitas mudanças", declarou a atriz, acrescentando que estava aproveitando e feliz com o papel.