Topo

Tensão sexual entre brasileiro e galã de 'Elite' embala quinta temporada

Amizade quase colorida de Patrick (Manu Ríos) e Iván (André Lamoglia) é um dos pontos altos da quinta temporada de "Elite" - Matías Uris/Netflix
Amizade quase colorida de Patrick (Manu Ríos) e Iván (André Lamoglia) é um dos pontos altos da quinta temporada de 'Elite' Imagem: Matías Uris/Netflix

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

08/04/2022 04h00

Patrick (Manu Ríos) estreou na última (e morna) temporada de "Elite" pegando geral no colégio Las Encinas. Com seu olhar hipnotizante, o filho do diretor da escola conquistou Ander (Áron Piper) e causou uma crise no namoro dele com Omar (Omar Ayuso). Não demorou muito para levar os dois para a cama. Agora, na quinta temporada, o alvo do galã é outro: o brasileiro Iván (André Lamoglia).

Havia uma expectativa de que o personagem brasileiro fosse secundário, mas a boa notícia é que ele aparece muito na série, ao menos nos três primeiros episódios a que Splash teve acesso antes da estreia da nova temporada. Iván é filho do jogador de futebol Crúz (Carloto Cotta) e tem uma relação conturbada com o pai, que se aproveita da fama para abusar do álcool e das festas.

Mas vamos direto para a parte que mais interessa. Como já esperado para quem acompanha "Elite" desde a primeira temporada, o ator brasileiro André Lamoglia protagoniza muitas cenas sensuais. Ainda no primeiro episódio, ele divide o chuveiro do vestiário com Patrick e percebe os olhares maliciosos do colega. Iván deixa claro que é hétero, mas não liga de ser observado e se empolga com a tensão sexual entre eles.

A partir daí são muitas cenas de quase pegação que deixam Patrick (e o público) só na vontade. Mas o joguinho sexual toma um rumo inesperado que pode abalar até mesmo a relação de amizade entre eles.

Ainda assim, Iván promete ser um dos focos da nova temporada, especialmente para o público brasileiro que vai se sentir representado com o português aparecendo na série. Dica: assista no idioma original com legendas para sacar as brincadeirinhas que ele faz mesclando espanhol e português.

 'Elite' - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
André Lamoglia, ator brasileiro que entra em 'Elite' na quinta temporada, com Itzan Escamilla, protagonista da série
Imagem: Divulgação/Netflix

O joguinho sexual promete esquentar mais a nova temporada até mesmo para compensar a quarta, que foi bastante arrastada. Samuel, personagem de Itzan Escamilla, começa a retomar o protagonismo para ele já que está diretamente envolvido no outro mote que costuma atrair o público de "Elite": o suspense. A culpa e a cobrança excessiva em cima dele fazem com que sua amizade com Omar — com quem está dividindo o mesmo teto — seja abalada.

Saindo um pouco das histórias que conduzem a temporada, outro ponto alto deste ano é a fotografia de "Elite", que evoluiu. Com referências diretas ao diretor espanhol Pedro Almodóvar, as cores enriquecem cenas como a festa promovida por Patrick e a noite de filmes no drive-in.

A maquiagem e os figurinos fogem completamente ao que se espera de pessoas em idade escolar, mas dada a licença poética, seguem a estética já mostrada em "Euphoria" e outras séries focadas em tramas adolescentes.