Topo

Beto Skubs: quem é o roteirista brasileiro que aparece em 'Grey's Anatomy'

O roteirista brasileiro Beto Skub ao lado dos atores Anthony Hill e Rome Flynn, de "Grey"s Anatomy" - Reprodução/Instagram
O roteirista brasileiro Beto Skub ao lado dos atores Anthony Hill e Rome Flynn, de 'Grey's Anatomy' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/03/2022 20h15

O roteirista brasileiro Beto Skubs, 42, aparece em um episódio inédito da série norte-americana "Grey's Anatomy". A novidade foi anunciada pela ABC, emissora de TV que exibe o programa.

"Alerta de Easter Egg: Beto Skubs, o escritor do episódio desta noite, 'Road Trippin', faz uma aparição em uma cena. Ele é de Piracicaba, Brasil! Sou grande fã deste homem talentoso. Vai, Brasil!", diz o perfil oficial da série post no Instagram.

Beto Skubs aparece como um dos médicos no episódio que vai ao ar hoje na TV norte-americana.

Carreira nos EUA

Segundo reportagem da revista Veja, Beto nasceu na capital paulista, mas viveu muitos anos em Piracicaba, cidade do interior do estado, antes de iniciar os estudos nos EUA em 2012.

O brasileiro passou a morar em Los Angeles e se formou na Universidade da Califórnia. "Já fui muito pobre, inclusive aqui, onde cheguei a dividir aluguel com várias pessoas", afirmou Beto à Veja em setembro de 2021.

O roteirista faz parte da equipe de "Grey's Anatomy" desde o ano passado. Ele exaltou a importância do convite em entrevista à Quem.

"É um orgulho muito grande. A série tem dezenas de milhões de fãs no mundo todo. É como se eu estivesse assinando contrato para jogar a Champions League pelo Barcelona", analisou.

A série permanece no ar desde 2005. O brasileiro costuma compartilhar imagens em que aparece com os atores e comentar as experiências nas redes sociais.

Beto também trabalhou em episódios das séries "171 - Negócio de Família", "Dino Aventuras", "Sex Life" e "O Dia em Los Angeles", segundo o site IMDb.