Topo

HBO anuncia data da estreia da série 'House of the Dragon'

Milly Alcock é Rhaenyra Targaryen em "House of the Dragon" - Reprodução/HBO
Milly Alcock é Rhaenyra Targaryen em "House of the Dragon" Imagem: Reprodução/HBO

Colaboração para Splash

30/03/2022 12h47

A metade da semana chegou com novidades para os fãs da aclamada série "Game of Thrones" (2011-2019). O canal HBO anunciou na manhã de hoje a data de estreia de "House of the Dragon" (A Casa do Dragão), prequela da atração inspirada nos livros de George R. R. Martin.

De acordo com o canal norte-americano de televisão, o novo programa desembarca em 21 de agosto na telinha dos Estados Unidos. No Brasil, ele ainda segue sem data de estreia.

Os eventos de "House of the Dragon" se passam cerca de 200 anos antes da trama de "Game of Thrones". Encabeçam o elenco os atores Olivia Cooke, Emma D'Arcy e Matt Smith, nos respectivos papéis de Alicent Hightower, da princesa Rhaenyra e do príncipe Daemon da casa de Targaryen.

"Acho que respeitamos muito o programa original. Não estava desgastado, então não estamos tentando reinventar a roda. 'House of the Dragon' tem seu próprio tom, que evoluirá e emergirá ao longo da série", declarou o produtor executivo do projeto, Miguel Sapochnik, à revista "The Hollywood Reporter".