Topo

'Bridgerton': Diferenças entre 2ª temporada e livro geram polêmica

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2022 16h01

Fãs do livro "O Visconde que Me Amava", que deu origem a série "Bridgerton", ficaram revoltados com a segunda temporada, em primeiro lugar no top 10 da Netflix desde seu lançamento, na sexta-feira passada.

Na nova temporada, que não tem mais Regé-Jean Page como o duque, Anthony Bridgerton é interpretado por Jonathan Bailey, que entrega uma química de milhões com Simone Ashley, que faz Kate Sharma.

Diferente da primeira parte da história, a segunda temporada não traz tantas cenas de sexo embora a tensão sexual entre os dois seja tão instigante quanto.

O Splash Show comenta as principais diferenças entre a segunda temporada e o livro de Julia Quinn. Confira:

Primeiro encontro de Anthony e Kate

Na série, no primeiro encontro entre Anthony e Kate os dois apostam uma corrida de cavalos e há claramente uma tensão sexual muito forte. No livro, o casal se conhece em um baile, algo bem tradicional.

Motivo de Anthony para não casar

Na história escrita, o motivo de Anthony evitar um casamento é sua crença numa maldição envolvendo a morte do pai. Por isso, ele se recusa a casar por amor para que ninguém sofra. Já na série, o motivo é um gesto romântico feito pelo pai antes de morrer e também por ter visto a mãe sofrer quando ficou viúva.

No livro, o Anthony se recusa a casar por amor por acreditar em uma maldição de que não vai viver mais que seu pai, que morreu aos 38 anos e ele tem 29. Na série, ele também se recusa pelo pai ter morrido fazendo um gesto para a mãe. Liv Brandão, editora de Splash

Triângulo amoroso

O triângulo amoroso que permeia a segunda temporada é bem mais fraco no livro. Diferente da série, Anthony, não se envolve tanto assim com Edwina, a irmã da Kate. Ele nem chega a pedir a Edwina em casamento.

Edwina Sharma (Charithra Chandran) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em cena de "Bridgerton" - REPRODUÇÃO/NETFLIX - REPRODUÇÃO/NETFLIX
Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em cena de "Bridgerton" (Neflix)
Imagem: REPRODUÇÃO/NETFLIX

Casamento de Anthony e Kate

A história escrita também não prepara tanto a tensão entre Anthony e Kate, que é um dos pontos altos da segunda temporada, que termina com eles juntos e felizes. No meio do livro, eles se casam obrigados e o amor vai nascendo pouco a pouco.

Eloise, a irmã inteligente e feminista

A irmã espertinha e feminista da família Bridgerton ainda não debuta no segundo livro e, com essa mudança na série, ela ganha muito mais destaque enquanto tenta fugir de um casamento a todo custo.

A Shonda Rhimes, produtora da série, já falou que não deve seguir a ordem dos livros nas temporadas, então é bem possível que a próxima seja focada nela, que virou a queridinha dos fãs.

A cena da picada da abelha

A cena da abelha entre Kate e Anthony é super marcante tanto na série como nos livros, mas ela acontece totalmente diferente nos dois, o que também revoltou os fãs da história escrita.

No livro, a abelha pica a Kate nos seios e o Anthony resolve sugar o veneno para que ela não morra. Só que eles são flagrados e obrigados a se casar. Na série, a picada é no pescoço e Anthony tem uma crise de ansiedade pela questão do casamento. Liv Brandão

A identidade de Lady Whistledown

Na história escrita, há apenas trechos do que Lady Whistledown publica e não se sabe quem está por trás das fofocas e escândalos. A série revela que Penelope Featherington é a escritora e na segunda temporada é desvendado como ela presta atenção nos acontecimentos ao seu redor e todos os detalhes por trás do jornal.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.