Topo

Sabrina deixa Record: os programas da apresentadora que não deram certo

Sabrina Sato apresentou o reality "Made in Japan" em 2020 - Leo Franco / AgNews
Sabrina Sato apresentou o reality "Made in Japan" em 2020 Imagem: Leo Franco / AgNews

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

16/03/2022 18h39

Sabrina Sato anunciou que está deixando a RecordTV após 8 anos. Segundo apurou Splash, as partes decidiram em comum acordo pela não renovação do contrato da apresentadora, que assumirá o comando de duas atrações do canal GNT.

Entre 2003 e 2013, Sabrina fez parte do programa "Pânico". A atração foi exibida pela RedeTV! até 2011, e depois seguiu no ar pela Band. As primeiras aparições de Sabrina na Record aconteceram em 2014.

Durante o período em que foi uma das apresentadoras da emissora paulista, Sabrina comandou atrações marcadas por baixas audiências e períodos curtos no ar.

'Domingo Show'

Sabrina Sato permaneceu apenas um mês na apresentação do "Domingo Show", programa que fez sucesso na Record nos 5 anos em que foi comandado por Geraldo Luís.

Sabrina Sato no Domingo Show - Lucas Ramos / AgNews - Lucas Ramos / AgNews
Sabrina Sato no Domingo Show
Imagem: Lucas Ramos / AgNews

Segundo a Folha de S. Paulo apurou na época, o avanço do coronavírus e a baixa audiência foram os principais motivos para a paralisação do projeto. A atração era vista como principal aposta da emissora aos domingos, diz o relato.

'Made in Japan'

A apresentadora também participou de outro projeto que não ganhou segunda temporada na Record. O "Made In Japão", reality brasileiro inspirado na versão do sucesso internacional "Big in Japan".

Sabrina Sato em seu programa, Made in Japan - Leo Franco / AgNews - Leo Franco / AgNews
Sabrina Sato em seu programa, Made in Japan
Imagem: Leo Franco / AgNews

O programa reunia famosos, que permaneceram na mesma casa por 25 dias enfrentando desafios impostos pela convivência e regras rígidas de organização.

A atriz Luiza Ambiel, a atleta Maurren Maggi, o ex-jogador de futebol Richarlyson, o ex-BBB Dhomini Ferreira, o humorista Gui Santana e o ator Sérgio Hondjakoff, conhecido pelo papel de "Cabeção" em cinco temporadas de "Malhação", estavam entre os participantes.

O programa era exibido aos domingos durante o "Domingo Show". Com o fim da atração, o reality passou a ser mostrado pela Record nas noites de sábado. Após o término da atração, a emissora não se pronunciou sobre uma segunda temporada.

'Game dos Clones'

"Game dos Clones" contou com 10 episódios. Em cada programa, um participante conheceu sete pretendentes que atendiam as suas preferências. Eles conversaram em encontros e definiram com quais pessoas preferiam iniciar um relacionamento.

A atração, produzida pela plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, foi exibida nas noites de sexta-feira na Record durante o segundo semestre de 2020.

A emissora não exibiu cenas de beijo triplo e relacionamentos entre mulheres presentes no reality. Em dezembro, com o fim da temporada, a Record também optou por não investir em uma continuação.

E a 'Ilha Record'?

Sabrina Sato foi a escolhida para apresentar a primeira temporada de "Ilha Record", programa que reuniu famosos em uma ilha e iniciou a busca por um "tesouro perdido" no local.

Ilha Record: Sabrina Sato apresentando a final do reality show - Reprodução/Record TV - Reprodução/Record TV
Ilha Record: Sabrina Sato apresentando a final do reality show
Imagem: Reprodução/Record TV

O ex-BBB Pyong Lee e a cantora Valesca Popozuda estiveram entre os principais nomes da atração.

A Record não anunciou o fim do programa, mas não contará com Sabrina para uma possível segunda temporada. Splash entrou em contato com a emissora e ainda aguarda informações sobre quem pode substituir a apresentadora.

A principal atração da apresentadora na Record foi o "Programa da Sabrina", criado pela emissora logo após a contratação da ex-BBB ser confirmada em 2014. Exibido aos sábados, o programa permaneceu na grade até março de 2019.