Topo

Calcinha Preta faz homenagem em primeiro show após morte de Paulinha Abelha

Siga o UOL no

De Splash, em São Paulo

12/03/2022 12h35

A banda Calcinha Preta fez o primeiro show após a morte da vocalista Paulinha Abelha. A apresentação foi realizada na noite de ontem, na cidade de Mata Roma, no Maranhão.

Paulinha morreu no último dia 23 de fevereiro, aos 43 anos. Segundo laudo médico, a cantora apresentava quadros de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Um outro documento relatou que foram encontradas 16 substâncias no corpo da cantora, com anfetaminas e barbitúricos.

Durante o show, os seus companheiros de banda ficaram bastante abalados, e dedicaram a apresentação à amiga. A cantora Silvânia Aquino se apresentou vestindo uma camiseta com a frase "Paulinha Abelha, como não amar?" estampada. O grupo já havia anunciado que Paulinha não será substituída.

Daniel Diau compartilhou um vídeo em seu Instagram da performance da canção "Louca por Ti", e escreveu na legenda:

"Essa música cantando sem você sem nossas coreografias, minha irmã minha; ficha tá caindo aos poucos como tá difícil."

As homenagens a Paulinha também foram estendidas para fora do show. A banda alterou a sua marca, para incluir o desenho de uma abelha próximo ao nome do grupo.

Em seu Instagram, Silvânia recordou os momentos ao lado da amiga, e declarou que as apresentações seriam em memória de Paulinha:

"Primeira viagem sem você, minha Abelha. Vamos vivenciar o primeiro show sem você. Camarim já não será mais o mesmo. O vazio tá imenso, mas você sempre estará comigo e o meu coração e pensamento com você."

A agenda do grupo segue ativa, e o show de hoje será realizado em Palmares, Pernambuco.