Topo

Rosiane Pinheiro, do Gang do Samba, revela abusos sexuais e estupro

Rosiane Pinheiro, bailarina do Gang do Samba - Reprodução/Instagram
Rosiane Pinheiro, bailarina do Gang do Samba Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

08/03/2022 15h18Atualizada em 08/03/2022 15h38

Rosiane Pinheiro, bailarina que integrou o Gang do Samba dos anos 90 e voltou ao grupo recentemente, revelou ter sofrido vários abusos sexuais e psicológicos durante a infância. Ela contou ainda não ter muita noção do que deveria receber no auge da fama.

"Minha vida nunca foi fácil, muito pelo contrário, já tive que lutar muito em toda minha trajetória! Já trabalhei como manicure, vendedora, recepcionista, vendi revistas, etc. para tentar me manter e ter minha independência", escreveu Rosiane no Twitter.

Ela disse que os abusos sexuais foram de pessoas próximas e que chegou a ser dopada e estuprada.

"Já fui abusada sexualmente diversas vezes na minha infância e muitas dessas vezes por pessoas de dentro de casa, que eram filhos da minha madrasta, e a vida toda ninguém nunca soube disso! Ao completar 18 novamente outro abuso em que o homem me deu um Boa noite Cinderela".

Eu estava desacordada, ele tirou minha virgindade e após fiquei desacordada por mais de um dia. Ainda assim ele saiu falando para todo mundo que tinha tirado a minha virgindade, porém não contou a parte que ele tinha me dopado pra isso acontecer. Rosiane Pinheiro

A influenciadora diz que ganhou muito dinheiro durante o auge da fama, mas não tanto quanto as pessoas imaginam, já que ela não tinha noção do que era acordado. Seu ensaio para a "Playboy", por exemplo, só lhe rendeu 30% do que foi combinado.

"Dizem também: 'porque você sumiu?' Não está igual às outras dançarinas da sua época? Eu nunca tive as mesmas oportunidades que elas, não sei se por ser preta, não sei porque, mas eu nunca tive as mesmas oportunidades! Eu me questionava o porque também, mas Deus sabe de tudo", escreveu.

Ela contou ainda que entrou em depressão enquanto o Gang do Samba estava no auge da fama.

"No ano que eu estava no auge, em todos programas de TV nacional, desfilando em escolas de samba do Rio e de São Paulo. Porém a banda mudou de empresários e esse novo empresário disse 'vocês irão ficar um ano sem fazer show'. Eu fiquei desesperada pelos meninos da banda porque eu continuaria ganhando meu dinheiro e fazendo minhas coisas, mas eu comecei a pensar 'e os meninos? As famílias?'"

Foi com isso que eu entrei na depressão! Com o medo de ver os meus amigos oque pra mim na época era minha segunda família sem trabalho, sem o ganha pão para a família deles! E não por mim.

Hoje aos 47 anos, Rosiane fez muito sucesso no pagode baiano. Em 1997, ela chegou a ser finalista do concurso "Morena do Tchan", do antigo "Domingão do Faustão", mas acabou perdendo para Scheila Carvalho.

A bailarina fez participações em programas como "Casseta e Planeta", "Turma do Didi" e "A Praça é Nossa".