Topo

Bruna Marquezine é confirmada em 'Besouro Azul', novo filme da DC

Bruna Marquezine  - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

08/03/2022 13h31Atualizada em 09/03/2022 08h02

Bruna Marquezine foi confirmada no elenco de "Blue Beetle" ("Besouro Azul", em português), novo filme da DC. A informação foi divulgada pelo "The Wrap". A atriz de 26 anos foi escalada para viver Penny, a protagonista feminina.

Xolo Maridueña, conhecido por "Cobra Kai", dará vida a Jaime Reyes, personagem principal. "Besouro Azul" será o primeiro longa-metragem da DC estrelado por um personagem latino. Além de Bruna, foram confirmados os atores Belissa Escobedo e Harvey Guillén.

Nos quadrinhos da DC, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas, segundo o "The Wrap", o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.

Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso, cidade do Texas, dedicado à família. Ao voltar da escola para casa em um dia comum, ele encontra um escaravelho azul e, curioso, o leva para casa.

À noite, o besouro ganha vida e se enxerta na base da coluna vertebral de Reyes, que ganha uma "armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos".

A direção será de Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, e o roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer.

A produção está prevista para estrear em 18 de agosto de 2023.

Brasileiros que já atuaram em filmes de heróis em Hollywood

Carreira internacional

Em novembro, Marquezine revelou que fez o teste para participar do filme "The Flash", que deve ser lançado este ano. A atriz revelou que quase conseguiu o papel de Supergirl, mas ficou em segundo lugar — a personagem será interpretada no longa-metragem por Sasha Calle.

Segundo ela, um dos motivos pelo qual não conseguiu ficar com o papel foi a pandemia de covid-19, que a impossibilitou de ir a Londres finalizar os testes e filmar na cidade. "Não tinha como ir, tentaram de todas as formas possíveis. Mas esse não foi o único motivo, o papel era dela (de Sasha), disse ela ao podcast "Mamilos".

O convite para fazer o teste no filme norte-americano apareceu quando ela estava em uma fase de insegurança. Marquezine contratou duas professoras nos Estados Unidos para treinar a interpretação e melhorar seu sotaque, mas chegou a pensar em não enviar o vídeo com a cena para os produtores. "E eu fui a única brasileira aprovada. Fui para o top 5, fui para o top 2", destacou.

Ela chegou a fazer teste de química com Ezra Miller, ator que interpreta The Flash no cinema. "Estudei de trás para frente. Decorei as duas cenas, me preparei tudo o que podia e fui fazer o teste", recordou.