Topo

Dr. Dre, Eminem e Snoop Dogg cantam clássicos do hip hop no Super Bowl

De Splash, em São Paulo

13/02/2022 22h15Atualizada em 14/02/2022 13h04

O intervalo do 56º Super Bowl, decisão da temporada do futebol americano em que se enfrentam Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, contou com as apresentações dos artistas Eminem, Kendrick Lamar, Dr. Dre Mari J. Blidge e Snoop Dogg.

O tradicional show da final da liga norte-americana trouxe clássicos do hip hop. A apresentação, que aconteceu em Los Angeles, reuniu cenários móveis e elevadores explorados pelos artistas.

Dr. Dre e Snoop Dogg durante a apresentação no 56º Super Bowl - Rob Carr/Getty Images - Rob Carr/Getty Images
Dr. Dre e Snoop Dogg durante a apresentação no 56º Super Bowl
Imagem: Rob Carr/Getty Images

A apresentação de 12 minutos celebrou a carreira de Dr. Dre e contou com uma surpresa: a participação do rapper 50 Cent.

"The Next Episode", com Dr. Dre e Snoop Dogg, foi primeira música do show. "Nuthin But A G-Thang", "In Da Club", "Lose Yourself", "Alright", "Still D.R.E.", "Family Affair" e "No More Drama" também levantaram o público no estádio SoFi.

"California Love", canção de Dr. Dre em parceria com o rapper Tupac, que morreu assassinado a tiros em 1996, também chamou a atenção do público. Após a homenagem, Dre também tocou piano durante a apresentação.

Eminem descumpriu uma proibição feita pela National Football League (NFL), a liga de futebol norte-americano, e se ajoelhou durante o show. A regra foi estabelecida depois que o rapper sugeriu fazer o gesto durante os ensaios.