Topo

'Reacher': Lee Child celebra escalação de ator mais alto que Tom Cruise

Alan Ritchson assumiu papel de Jack Reacher em série; o personagem foi interpretado por Tom Cruise em filme - Reprodução
Alan Ritchson assumiu papel de Jack Reacher em série; o personagem foi interpretado por Tom Cruise em filme Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

10/02/2022 18h41

O escritor Lee Child, criador do personagem Jack Reacher, celebrou o fato de o Prime Video ter escalado um ator mais alto que Tom Cruise para interpretar o ex-militar nas telinhas.

Em entrevista ao Metro, Child apontou que a escalação do ator Alan Ritchson, de 1,90m foi mais acertada que Cruise, de 1,73m — Tom viveu o personagem nos filmes "Jack Reacher - O Último Tiro" (2012) e "Jack Reacher: Sem Retorno" (2016).

Para o escritor, os fãs do livro criticaram a escolha de Tom Cruise "porque eles construíram uma imagem muito clara de como Reacher deveria ser", e essa visão não era equivalente ao porte físico do ator.

"Eu acho que a questão do tamanho é importante para certas partes da narrativa. Reacher tem que assustar as pessoas e você pode fazer isso muito mais fácil sendo como um animal enorme em vez de um ator de tamanho normal", pontuou.

Intitulada "Reacher", a série do Prime Video estreou neste mês e já foi renovada para uma segunda temporada.

Além do protagonista Alan Ritchson, o elenco é composto por nomes como Malcolm Goodwin, Willa Fitzgerald, Kristin Kreuk, Bruce McGill, Chris Webster e Harvey Guillén.