Topo

Tiago Leifert revela câncer da filha e faz alerta a pais sobre doença rara

De Splash, em São Paulo

29/01/2022 10h46Atualizada em 29/01/2022 11h30

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram hoje, em vídeo publicado no Instagram, que a filha dos dois, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma — que acontece nas células da retina. O diagnóstico foi feito em outubro do ano passado.

Começando o vídeo, Daiana contou que foi Tiago quem notou um "movimento irregular" nos olhos da menina de pouco mais de um ano.

A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento. Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai ou mãe. disse Tiago Leifert

Então, o apresentador explicou que o casal decidiu fazer o vídeo como forma de alerta. "O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista", contou.

1 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin
Imagem: Reprodução/TV Globo

Lua já fez quatro sessões de quimioterapia. Tiago e Daiana, no entanto, disseram não saber em qual etapa do tratamento estão. Ainda segundo o casal, a menina está enxergando bem do olho esquerdo, já o direito está "precisando de mais cuidados".

"A gente não sabe se está no começo, meio ou fim do tratamento, é uma luta no dia a dia, que a gente vai levando. Mas nós estamos bem", afirmou o apresentador.

Tiago ainda finalizou o vídeo dizendo que esse foi o motivo que o fez deixar a apresentação do "The Voice "Brasil".

Isso explica nosso sumiço acima do normal das redes sociais. A gente ficou muito abalado no começo, foi isso o que me tirou do 'The Voice Brasil'. Agora a gente está começando a tentar se organizar, a tentar trabalhar, tentar viver de novo. Não se preocupem, a gente está bem.