Topo

'Arquivo 81': nova série queridinha tem terror construído aos poucos

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/01/2022 15h38


Entre as mais vistas na Netflix, "Arquivo 81", nova série de terror da plataforma, traz em oito episódios uma trama envolvente com toques de sobrenatural e possessão demoníaca. A história, inspirada em um podcast, é conduzida por Dan Turner (Mamoudou Athie), um arquivista que aceita um trabalho para restaurar fitas de vídeo misteriosas e durante o processo descobre estar reconstruindo um documentário sobre uma seita que acontecia em um edifício chamado Visser.

No "Splash Show" de hoje (27), Domingas Person comenta que a série é um terror que se constrói ao longo dos episódios, com um elenco estreante e carismático.

É um terror construído devagar, com episódios de uma hora e o mais legal é que o elenco é quase desconhecido, está sendo lançado agora.

A produção é inspirada em um podcast com o mesmo nome, lançado em 2016 por Dan Powell e Marc Sollinger. A Netflix adquiriu os direitos de adaptação e entregou a direção geral e produção executiva para Rebecca Sonnenshine, de "The Boys" e "The Vampire Diaries", e James Wan, um dos grandes diretores do terror na atualidade.

Domingas Person conta ainda que os cinéfilos devem encontrar semelhanças com filmes de sucesso no universo do terror, como "Atividade Paranormal", "Bruxa de Blair" e "O Bebê de Rosemary".

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.