Topo

Neymar sobre relação com o pai, seu empresário: 'Difícil separar as coisas'

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/01/2022 14h14

A série documental "Neymar - O Caos Perfeito", que estreou esta semana na Netflix, traz como fio condutor a relação entre o jogador e seu pai e empresário Neymar Santos. A produção é dividida em três episódios e percorre a trajetória do craque do futebol brasileiro mais amado - e odiado - dos últimos tempos.

Em entrevista cedida pela Netflix com exclusividade para Splash, Neymar revela detalhes sobre a relação com o pai.

É difícil separar as coisas assim, eu acho que não separa, pai é pai independente de qualquer coisa. Acho que só separa quando ele vai falar com algum dirigente ou fechar algum contrato, mas quando ele está do meu lado independente se eu estou jogando ou em casa, ele vai me olhar como meu pai.

O jogador do PSG conta que ele e o pai construíram uma relação muito forte, o que o deu confiança para deixá-lo cuidar de sua carreira fora dos campos, como os contratos publicitários.

A nossa amizade é muito forte. A gente criou um laço muito grande desde que eu era pequeno e acho que é por isso que nos damos muito bem. Por isso também eu confio nele cem por cento e deixo ele tomar conta da minha carreira fora dos gramados. Isso me ajudou a focar no futebol e a não me preocupar muito com marketing e essas coisas.

Em outro trecho da entrevista, Neymar fala sobre a dificuldade que foi conviver com as câmeras 24 horas para a gravação da série documental.

No começo é difícil ter uma câmera presente em praticamente 24 horas da sua vida, mas a gente acaba se acostumando. Foi um pouco diferente para o meu filho Davi, mas depois ele se acostumou e você vai virando amigo da galera que está no dia a dia com você (...) Eu procuro não expor tanto o relacionamento com meu filho, mas sempre que posso estamos juntos. Eu e a família da mãe dele temos uma amizade e isso reflete na educação da criança, que é o mais importante.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.