Topo

BBB 22: Quem foi a única famosa que não teve seu nome vazado

De Splash, em São Paulo

15/01/2022 14h34

Atriz, cantora e dançarina, Maria é a única integrante do Camarote do "BBB 22" que não teve o seu nome vazado antes do anúncio oficial da Globo, feito ontem. A intérprete de Verena de "Amor de Mãe" foi a grande surpresa entre os famosos do reality, já que todos os outros anunciados já haviam sido especulados por fãs do programa e repórteres.

Antes de interpretar a esposa de Álvaro (Irandhir Santos) na novela estrelada por Regina Casé, a carioca de 21 anos havia ficado famosa pela Poesia Acústica. Ela costumava fazer shows em bares da Zona Sul do Rio de Janeiro ao lado do cantor Delacruz, e foi desta parceria que veio sua participação no coletivo de rap Poesia Acústica.

Poesia o que?

O Poesia Acústica é um projeto criado por Paulo Alvarez, por volta de 2015, e une o rap ao formato acústico. A referência, que vem do estilo norte-americano, ganhou ares brasileiros através do diálogo com gêneros musicais nacionais, como o samba e a MPB.

Maria passou a integrar o coletivo justamente através da amizade com Delacruz, e participou de "Capricorniana", "Sobre Nós" e "Teu Popô". Além disso, tem músicas com milhões de visualizações em seu canal no YouTube, como "Toda Vez" e "Sagaz".

No entanto, a notoriedade em escala nacional veio mesmo após a novela das 21h da TV Globo. Ao conseguir o papel de Verena, ela revelou que "ficou assustada" dada a responsabilidade que teria com o papel.

"No início, eu duvidei da minha capacidade, mas acho que isso é natural em qualquer ser humano. Agora, estou começando a me acostumar, estou me jogando mais, abracei a parada", disse em entrevista ao g1.